Sepog - Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão

A Secretaria de Planejamento Orçamento e Gestão é uma fusão das antigas secretarias de Administração (SAM) e de Planejamento e Orçamento (Sepla). Concentra as políticas e práticas de planejamento, monitoramento e avaliação e aprimora a articulação das ações da gestão, seguindo uma diretriz já adotada pelos governos federal e estadual.

O órgão é responsável pela coordenação das políticas de todo Município para gestão de pessoas, aquisições corporativas e logística, gestão do patrimônio de bens móveis e imóveis e ainda pela gestão corporativa de Tecnologia da Informação.

A secretaria assume também - em articulação com o Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor) - as políticas de planejamento, monitoramento e avaliação, o que inclui, entre outras atribuições, a elaboração dos instrumentos legais de planejamento Planos Plurianuais (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDA) e Lei Orçamentária Anual (LOA), além da coordenação do programa de Monitoramento das Ações e Projetos Prioritários de Fortaleza (MAPPFor).