16 de December de 2013 em Social

Atendimento do Cadastro Único é intensificado na Regional V

O prazo da atualização de dados dos inscritos no cadastro para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) se encerrou última sexta (13/12)


De 02 a 13 de dezembro, período da campanha de recadastramento, foram atendidas um total 800 famílias

A unidade de atendimento do Cadastro Único da Secretaria Regional V intensificou nos últimos dias o atendimento ao público devido ao prazo da atualização de dados dos inscritos no cadastro para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que se encerrou última sexta (13/12). A atualização cadastral só era necessária para as famílias que estavam há mais de dois anos sem atualizar seus dados.

Segundo balanço do atendimento na Regional V, em novembro deste ano foram atendidas cerca de 1.600 famílias. Deste total, 547 tiveram seus cadastros atualizados, 134 novas famílias foram incluídas no programa do Governo Federal e 919 foram orientadas e/ou informadas sobre benefícios do programa, como emissão de declaração para COELCE, gratuidade para pessoas com deficiências e declarações para idosos.

Já em dezembro, do dia 02 até a última sexta-feira (13), período da campanha de recadastramento, foram atendidas 800 famílias, das quais 463 tiveram seus cadastros atualizados, 76 novos beneficiários foram incluídos e 261 orientados e/ou informados sobre os benefícios. A previsão de atendimento até o final deste mês é de 1.500 beneficiários, com uma média de 30 famílias agendadas por dia.

A supervisora da unidade de atendimento, Liana Vieira, ressalta que o Cadastro Único é fundamental para quem deseja ter acesso a benefícios como Bolsa Família, tarifa social de energia, gratuidade para deficientes e idosos, Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), Carteira de Habilitação Popular, entre outros.
 
Na Regional V, são entregues 100 fichas entre os períodos da manhã e a tarde, sendo 40 para atendimentos prioritários. Até o dia 09 de Janeiro de 2014, estão agendados atendimentos a famílias que, devido à demanda, não poderão ser atendidas de imediato.
 
O Cadastro Único é um mecanismo que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, consideradas por possuírem uma renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou renda mensal total de até três salários mínimos.

Serviço:
Atendimento para o Cadastro Único

Dia: Segunda à Quinta
Horário: 08h às12h e 13h às 17h
Local: Secretaria Regional V (Avenida Augusto dos Anjos, 2466 – Bonsucesso)

Atendimento do Cadastro Único é intensificado na Regional V

O prazo da atualização de dados dos inscritos no cadastro para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) se encerrou última sexta (13/12)

De 02 a 13 de dezembro, período da campanha de recadastramento, foram atendidas um total 800 famílias

A unidade de atendimento do Cadastro Único da Secretaria Regional V intensificou nos últimos dias o atendimento ao público devido ao prazo da atualização de dados dos inscritos no cadastro para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que se encerrou última sexta (13/12). A atualização cadastral só era necessária para as famílias que estavam há mais de dois anos sem atualizar seus dados.

Segundo balanço do atendimento na Regional V, em novembro deste ano foram atendidas cerca de 1.600 famílias. Deste total, 547 tiveram seus cadastros atualizados, 134 novas famílias foram incluídas no programa do Governo Federal e 919 foram orientadas e/ou informadas sobre benefícios do programa, como emissão de declaração para COELCE, gratuidade para pessoas com deficiências e declarações para idosos.

Já em dezembro, do dia 02 até a última sexta-feira (13), período da campanha de recadastramento, foram atendidas 800 famílias, das quais 463 tiveram seus cadastros atualizados, 76 novos beneficiários foram incluídos e 261 orientados e/ou informados sobre os benefícios. A previsão de atendimento até o final deste mês é de 1.500 beneficiários, com uma média de 30 famílias agendadas por dia.

A supervisora da unidade de atendimento, Liana Vieira, ressalta que o Cadastro Único é fundamental para quem deseja ter acesso a benefícios como Bolsa Família, tarifa social de energia, gratuidade para deficientes e idosos, Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), Carteira de Habilitação Popular, entre outros.
 
Na Regional V, são entregues 100 fichas entre os períodos da manhã e a tarde, sendo 40 para atendimentos prioritários. Até o dia 09 de Janeiro de 2014, estão agendados atendimentos a famílias que, devido à demanda, não poderão ser atendidas de imediato.
 
O Cadastro Único é um mecanismo que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, consideradas por possuírem uma renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou renda mensal total de até três salários mínimos.

Serviço:
Atendimento para o Cadastro Único

Dia: Segunda à Quinta
Horário: 08h às12h e 13h às 17h
Local: Secretaria Regional V (Avenida Augusto dos Anjos, 2466 – Bonsucesso)