Centro de Referência da Mulher Francisca Clotilde comemora sete anos de atividade

Até fevereiro deste ano, foram realizados 10.526 atendimentos, acrescentando-se os retornos

Entrada do Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência
O Centro foi criado em março de 2006 (Foto: Estácio Jr./ Arquivo)

Nesta sexta-feira (15), às 16 horas, o Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência Francisca Clotilde celebra seu sétimo aniversário de fundação. O equipamento municipal é destinado a atender as mulheres que tiveram seus direitos violados, e está vinculado à Coordenadoria de Políticas para as Mulheres da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (SCDH).

Está confirmada a presença do titular da SCDH, Karlo Kardozo, da coordenadora de Políticas para as Mulheres de Fortaleza, Larissa Gaspar, e da coordenadora do Centro, Roberta Lopes. O evento dá continuidade à programação em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

Desde sua criação, o Centro de Referência Francisca Clotilde atendeu 3.124 mulheres. Acrescentando os retornos, totalizam-se 10.526 atendimentos até fevereiro deste ano. O Centro, que foi criado em março de 2006, funciona diariamente, de segunda à sexta, das 8h às 20h, e sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h.

A farmacêutica cearense Maria da Penha estará presente, assim como a presidente da Habitafor, Eliana Gomes, a coordenadora da Casa Abrigo para as Mulheres de Fortaleza, Gisele Fasolo, a coordenadora estadual de Políticas para as Mulheres, Mônica Barroso, a coordenadora especial de Participação Popular, Jade Afonso Romero, a coordenadora do Cuca, Carla da Escócia, e representantes da Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher.

Serviço
Aniversário do Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência Francisca Clotilde
Endereço: Rua Gervásio de Castro, nº53 - Benfica
Horário: 16h30

Deixe um comentário

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
CAPTCHA
Esse desafio é para nos certificar que você é um visitante humano e serve para evitar que envios sejam realizados por scripts automatizados de SPAM.
CAPTCHA de imagem
Digite o texto exibido na imagem.