Agentes de Saúde da Prefeitura de Fortaleza recebem atualização em saúde bucal

Cerca de 400 inscritos compareceram na manhã desta segunda-feira (23/9) ao evento

Objetivo é que agentes se tornem multiplicadores de saúde bucal, principalmente
Objetivo é que agentes se tornem multiplicadores de saúde bucal, principalmente prevenindo doenças nas crianças

Mais de 400 agentes de saúde da Prefeitura de Fortaleza foram recebidos, na manhã desta segunda-feira (23/9), pela primeira-dama do município de Fortaleza, Carol Bezerra, e pela secretária de Saúde, Socorro Martins na abertura do Curso de Atualização em Saúde Bucal. O curso é uma parceria da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Célula de Atenção Bucal da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com a Associação Brasileira de Odontologia (ABO) e a Colgate.

Segundo a coordenadora de Relações Profissionais da Colgate, Cíntia Cruz, o objetivo desse curso é capacitar os agentes de saúde ainda mais “para que se transformem também em multiplicadores de saúde bucal, realizando trabalho de prevenção com as crianças”.  O manual elaborado pela Colgate, com base nas diretrizes do Programa Brasil Sorridente, do Governo Federal, oferece conteúdo técnico sobre higiene das mãos e saúde bucal.

Para a secretária de Saúde, Socorro Martins, os agentes de saúde estão entre os principais parceiros da Prefeitura na luta pela melhoria de vida dos cidadãos e, principalmente, das crianças. “Essas capacitações são mais um dos nossos compromissos com essa categoria que faz a diferença na saúde”, ressaltou.

O curso dura cerca de três horas e o grupo de agentes de saúde da Prefeitura foi dividido em quatro turmas que serão capacitadas durante o dia de hoje e de amanhã, no auditório do Edifício Deputado José Euclides Ferreira Gomes, anexo da Assembleia Legislativa do Ceará.

A primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra, parabenizou o trabalho dos agentes de saúde e colocou o seu gabinete, hoje centrado na atenção integral à criança, à disposição da saúde. “Sabemos que a melhora em alguns dos nossos índices se dá, com certeza, pelo trabalho de vocês”, dirigiu-se aos agentes.

Já a agente de saúde da Regional V Cândida Joca Bezerra ressaltou que “essa oportunidade de aprendizado é maravilhosa". "Com esse material para ensinarmos as nossas crianças vai ficar mais fácil e mais divertido”, comemorou.

 

Deixe um comentário

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
CAPTCHA
Esse desafio é para nos certificar que você é um visitante humano e serve para evitar que envios sejam realizados por scripts automatizados de SPAM.
CAPTCHA de imagem
Digite o texto exibido na imagem.