Prefeitura entrega novos fardamentos e materiais de identificação a fiscais de Fortaleza

Foram entregues coletes, blusas e documentos de identificação a 535 agentes municipais de fiscalização

É a primeira vez que os servidores recebem um documento que comprove sua função (Foto: Igor de Melo)

A Prefeitura de Fortaleza entregou, na manhã desta quinta-feira (8/8), na sede da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), novos fardamentos e materiais de identificação aos fiscais municipais da Capital. Foram entregues novos coletes, blusas e documentos a 535 agentes de fiscalização ligados às Secretarias Regionais, Seuma, Secretaria de Infraestrutura (Seinf), Emlurb, Etufor, Procon e Autarquia de Regulação, Fiscalização e Controle dos Serviços Públicos de Saneamento Ambiental (ACFOR).

De acordo com o Prefeito Roberto Cláudio, o papel da fiscalização é essencial para o bom funcionamento da cidade. “Para que a vida coletiva seja mais prazerosa, os direitos mais respeitados, as leis precisam ser cumpridas. Por isso, o trabalho dos fiscais é fundamental”, disse.

É a primeira vez que os servidores recebem um documento que comprove sua função. Para a fiscal municipal Tâmara Freitas, os novos equipamentos deverão gerar reconhecimento social. “Só tínhamos o colete básico, sem o documento nós chegamos a ser barrados. Agora, com a vinda da nova identificação, vai ficar mais fácil para as pessoas nos respeitarem e acatarem o que fomos fazer lá, o nosso papel de fazer cumprir a lei urbanista e ambiental. Isso para nós é uma conquista”, afirmou.

“A gente julga que os fiscais são os olhos da Prefeitura, garantindo a segurança da cidade. Essa garantia tem que ser dada também ao cidadão. Os materiais foram produzidos para que se adequem à questão da fiscalização e às normas de segurança de trabalho”, complementou Águeda Muniz, titular da Seuma.

Durante a solenidade, Roberto Cláudio anunciou que a Prefeitura está planejando um conjunto de leis para fortalecer, integrar e oferecer mais equipamentos e tecnologia à fiscalização na cidade. O projeto deverá ser concluído em agosto e encaminhado à Câmara Municipal de Fortaleza até o final de setembro.

Clique aqui para ver mais fotos do evento e do fardamento.