29 de May de 2013 em Social

Procon Fortaleza notifica empresas de telefonia

As reclamações são relativas a falhas na comunicação, com total inoperância na discagem e recebimento de chamadas


As empresas terão o prazo de 10 dias úteis para prestar os esclarecimentos sobre as reclamações (Foto: Fábio Lima /arquivo)

A Prefeitura de Fortaleza, por meio do Procon Fortaleza, notificou, hoje (29), a Telemar Norte Leste S/A (TNL) e a Tim Nordeste S/A, para que ambas prestem esclarecimentos sobre reclamações relativas a falhas na comunicação, com total inoperância na discagem e recebimento de chamadas, prejudicando os consumidores. Segundo o coordenador geral do Procon Fortaleza, George Valentim, as empresas terão o prazo de 10 dias úteis para prestar os esclarecimentos devidos para fins de apuração e análise, atendendo às necessidades dos consumidores reclamantes.

"À luz do Código de Defesa do Consumidor, o fato lesionou flagrantemente os usuários/consumidores na sua essência contratual quanto à adequada e eficaz prestação do serviço", explicou George Valentim. No ranking de reclamações do órgão, as empresas de telefonia móvel  mais reclamadas são a TNL PCS S/A, em segundo lugar, com 395 reclamações; a Claro, com 137, em sexto lugar; a Tim com 69, em décimo quarto; e a Vivo, com 22, no 60º lugar.

Procon Fortaleza notifica empresas de telefonia

As reclamações são relativas a falhas na comunicação, com total inoperância na discagem e recebimento de chamadas

As empresas terão o prazo de 10 dias úteis para prestar os esclarecimentos sobre as reclamações (Foto: Fábio Lima /arquivo)

A Prefeitura de Fortaleza, por meio do Procon Fortaleza, notificou, hoje (29), a Telemar Norte Leste S/A (TNL) e a Tim Nordeste S/A, para que ambas prestem esclarecimentos sobre reclamações relativas a falhas na comunicação, com total inoperância na discagem e recebimento de chamadas, prejudicando os consumidores. Segundo o coordenador geral do Procon Fortaleza, George Valentim, as empresas terão o prazo de 10 dias úteis para prestar os esclarecimentos devidos para fins de apuração e análise, atendendo às necessidades dos consumidores reclamantes.

"À luz do Código de Defesa do Consumidor, o fato lesionou flagrantemente os usuários/consumidores na sua essência contratual quanto à adequada e eficaz prestação do serviço", explicou George Valentim. No ranking de reclamações do órgão, as empresas de telefonia móvel  mais reclamadas são a TNL PCS S/A, em segundo lugar, com 395 reclamações; a Claro, com 137, em sexto lugar; a Tim com 69, em décimo quarto; e a Vivo, com 22, no 60º lugar.