Regional Centro

A Secretaria Executiva Regional do Centro de Fortaleza (Sercefor) passou de Extraordinária para Executiva no dia 28 de Dezembro de 2007. Desde então, vem prestando serviços de execução, gerenciamento e assessoria de políticas públicas na área central, desenvolvimento de estudos socioeconômicos, elaboraração de projetos técnicos para as secretarias temáticas e os demais órgãos públicos municipais. Também é responsabilidade da Sercefor promover a análise critica das ações propostas, em execução na área central, visando otimizar sua implementação e resultados, desenvolver iniciativas voltadas a qualificar o atendimento ao público, promover estudos e ações que visem a revitalização do patrimônio histórico e executar todas as atividades afins determinadas pela Prefeitura Municipal de Fortaleza.

A Sercefor abrange uma área de 5,6255 km² que se delimita ao Norte, pelas avenidas Historiador Raimundo Girão, Almirante Barroso e Pessoa Anta, ruas Adolfo Caminha e Santa Terezinha, e Avenida Presidente Castelo Branco (Leste - Oeste); ao Leste, pela rua João Cordeiro; ao Oeste, pelas avenidas Filomeno Gomes e Padre Ibiapina; e ao Sul, pela Avenida Domingos Olímpio e início da Avenida Antonio Sales.

Endereço: Rua Major Facundo, 907 - Centro

Telefone: Recepção: 3252.3081
Praça de Atendimento: 3105.1322
Gabinete: 3252.3081
Ouvidoria: 3226.5059

E-mail: ouvidoria.sercefor@fortaleza.ce.gov.br

Secretário: Ricardo Pereira Sales

Ricardo Sales é economista e empresário do setor de panificação. Foi Secretário-executivo da Regional do Centro desde o início da atual gestão municipal. Ex-presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação do Ceará (Sindpan) e Ex-vice-Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP). Atual diretor financeiro do Centro Industrial do Ceará (CIC), é também conselheiro regional do SESI e ex-conselheiro do SENAI.