29 de junho de 2022 em Mobilidade

30 agentes reforçam segurança em operação de trânsito do jogo entre Fortaleza e Estudiantes

Jogo ocorre nesta quinta-feira (30/06) e já a partir do meio-dia o planejamento começará a ser executado

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) vai destinar um efetivo de 30 agentes e orientadores, nesta quinta-feira (30/06), para garantir o ordenamento de tráfego e o acesso seguro de torcedores à Arena Castelão, palco da partida entre Fortaleza e Estudiantes, válida pelas oitavas de final da Libertadores.

A AMC recomenda a chegada dos torcedores com duas horas de antecedência, mas já a partir do meio-dia o planejamento começará a ser executado com o controle de circulação nas avenidas do Contorno, Alberto Craveiro, Paulino Rocha e rotatória do Castelão.

Redutores de velocidade serão instalados junto às faixas de pedestres para facilitar a travessia no entorno da arena. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) também atuará em apoio.

Para facilitar o fluxo de saída dos torcedores do Castelão, o canteiro central da Av. Paulino Rocha estará aberto. A medida adotada nas últimas partidas com maior concentração de público tem como objetivo melhorar o fluxo dos condutores que seguem em direção à BR-116, Cidade dos Funcionários e Aldeota, evitando passar pela rotatória que já recebe um volume alto de veículos.

A operação deve seguir até meia-noite, horário previsto para dispersão total da torcida.

Respeito às leis de trânsito

Os condutores devem atentar às normas de circulação viária e não estacionar em locais proibidos, como passeios, garagens e ao lado de canteiros, e reduzir a velocidade devido ao fluxo de pedestres.

Viaturas estarão no entorno coibindo irregularidades. O monitoramento das vias também se dará em tempo real pelas câmeras da Central da Mobilidade para Preservação de Vidas no Trânsito.

A população pode solicitar atendimento de ocorrências, como irregularidades ou sinistros no trânsito, à AMC pelo número 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

Respeito às leis de trânsito