01 de abril de 2013 em Meio ambiente

36 bares e restaurantes fechados durante a Semana Santa

Também foram apreendidos 21 paredões e foram lavradas 42 notificações por poluição sonora

A Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Estado realizaram blitze fiscalizatórias em 20 bairros das regionais I, V, VI e do Centro, durante a Semana Santa (28 a 31/03), fechando 36 estabelecimentos comerciais que apresentavam irregularidades, como atender clientes sem o alvará de funcionamento. Já os fiscais da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) apreenderam 21 equipamentos sonoros e lavraram 42 notificações por poluição sonora. O comércio ambulante irregular também foi coibido.

As operações reúnem a Guarda Municipal, a Seuma, as Regionais, a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) e a Polícia Militar, com o objetivo de realizar o ordenamento urbano de Fortaleza, contribuindo para a pacificação da Cidade.

As blitze tiveram início no segundo final de semana de março (8, 9 e 10) e ocorrem das 19h à 1h, às sextas-feiras, e aos sábados, e das 17h às 23h, aos domingos. Durante as operações, os fiscais e agentes de trânsito verificam o cumprimento do Código de Obras e Posturas do Município, da legislação de poluição sonora e do Código Brasileiro de Trânsito. Os guardas municipais e policiais militares garantem a segurança do trabalho dos demais profissionais e procuram armas ilegais e drogas ilícitas.

Clique aqui para conferir o resultado das fiscalizações.

36 bares e restaurantes fechados durante a Semana Santa

Clique aqui para conferir o resultado das fiscalizações.