09 de janeiro de 2020 em Servidor

Abertas as inscrições do VII Prêmio Projeto Inovador

As inscrições devem ser feitas até o dia 22 de janeiro, no Canal do Servidor. Premiação terá 12 vencedores em nova edição

Estão abertas as inscrições para o VII Prêmio Projeto Inovador. Os interessados devem preencher o formulário, até o dia 22 de janeiro, disponível no Canal do Servidor (clique aqui). O Prêmio Projeto Inovador é uma iniciativa que premia e estimula projetos inovadores implantados por órgãos da Administração Direta e Indireta da Prefeitura de Fortaleza, valorizando as boas iniciativas e tornando-as conhecidas no âmbito da gestão municipal.

Durante seis anos, a premiação fez parte da programação da Semana do Servidor, realizada pela Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog). Nesta sétima edição, o Prêmio Projeto Inovador vai para o 4º Seminário Internacional de Políticas Públicas e Inovadoras para Cidades, que será realizado do dia 5 a 7 de março.

Na sexta edição, as inscrições alcançaram o maior número da história da premiação, com 78 projetos inscritos, cerca de 59% a mais que em 2017. Ainda em 2018, os projetos foram divididos entre “projetos finalísticos”, que resultam em bens ou serviços ofertados diretamente à sociedade e “projetos de gestão” que são voltados para a oferta de serviços à Administração Pública, Direta e Indireta, para a gestão de políticas e para o apoioadministrativo.

"No ano passado, fazendo-se uma avaliação sobre o papel do Prêmio, optou-se por deslocar a premiação da Semana do Servidor para o Seminário Internacional de Políticas Públicas, onde pudéssemos tratar a pauta de inovação em um mesmo momento. Outra novidade dessa edição é a implementação das subcategorias: Projetos Estruturantes e Pequenas Iniciativas", disse Christina Machado, secretária executiva da Sepog.

De acordo com o regulamento, projetos que já conquistaram o 1º lugar em outras edições doPrêmioProjetoInovador não poderãoparticipar desta edição. Já projetos que foram nomeados 2º e 3º lugares, poderão concorrer novamente, desde que, apresentem ampliação/evolução de seus resultados e indicadores ou dimensões de impacto/abrangência.

Para se inscrever, o projeto deve ter sido iniciado de janeiro de 2013 até dezembro de 2019 e deve ser executado por órgãos da Administração Direta e Indireta da Prefeitura de Fortaleza. Os resultados do mesmo devem ser comprovados por indicadores ou outras evidências concretas, e demonstrados com dados quantitativos e qualitativos.

Após a inscrição, a Comissão Julgadora, formada por até sete membros com reconhecida condição de julgar iniciativas de inovação, criatividade, projetos e gestão pública, fará uma primeira eliminatória das propostas inscritas, entre 24 de janeiro a 16 de fevereiro.

Em seguida, serão escolhidos 20 projetos finalistas, sendo dez na categoria Gestão e dez na categoria Finalística, cinco em cada sub-categoria. Estes deverão ser apresentados presencialmentepelaequipeàComissãoJulgadora em 19 e 20 de fevereiro. Por fim, serão escolhidos 12 projetos vencedores, sendo três em cada sub-categoria da categoria Gestão e três em cada sub-categoria da categoria Finalística.

Os vencedores receberão um certificado de reconhecimento ao mérito, entreguedurantesolenidade e nota de elogio publicada no Diário Oficial.

VII PRÊMIO PROJETO INOVADOR

REGULAMENTO E FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

SAIBA+

Vencedores das Edições anteriores