20 de fevereiro de 2014 em Gestão

Abertas as inscrições para o curso História, Estética e Tecnologia do Som na Vila das Artes

O curso é destinado ao público em geral e pretende estimular e desenvolver técnicas no campo da arte sonora (Foto: Nely Rosa)

A Vila das Artes, equipamento da Prefeitura Municipal de Fortaleza, vinculado à Secretaria Municipal de Cultura (Secultfor), abre inscrições, de 20 a 26 de fevereiro, para o curso História, Estética e Tecnologia do Som.

O curso, realizado pelo Núcleo de Produção Digital da Vila das Artes e ministrado por Thelmo Cristovam, é destinado ao público em geral e visa discutir, estimular e desenvolver técnicas e perspectivas históricas, teóricas e práticas no campo da arte sonora para a reflexão e criação tanto de trabalhos autorais, quanto de desenhos sonoros, paisagens sonoras, trilhas sonoras, música e demais ambientes sonoros e seus usos.

Os interessados devem comparecer à secretaria da Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1.221, Centro), durante período de inscrição, das 9h às 20h, portando documentos de identificação para preencher ficha de inscrição. As aulas acontecem de 10 a 21 de março, das 18h30 às 21h30, somente de segunda a sexta.

Sobre Thelmo Cristovam
É pesquisador independente em psicoacústica, músico/improvisador/ruidista, artista sonoro e radioasta. Além do campo sonoro, atualmente também pesquisa e trabalha com fotografia, vídeo e texto. Cursou Bacharelado em Física e Matemática, pela UFPE, pesquisou as áreas de Sistemas Dinâmicos (Caos Determinístico e Teoria da Catástrofe) e Lógicas Não-Formais (Meta matemática).  Tem mais de 30 discos lançados em vários países, como Brasil, Argentina, México, Chile, Estados Unidos, Bélgica, Grécia, Dinamarca, Alemanha, Holanda, Suíça, Austrália, Portugal, Espanha, Noruega e França. Trabalha colaborativamente com poetas, fotógrafos, artistas, performers, cineastas, biólogos, etnomusicólogos e músicos de diferentes países do mundo.

O quê
– Inscrições abertas para oficina História, Estética e Tecnologia do Som
Quando – De 20 a 26 de fevereiro, das 9h às 20h
Onde – Na Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1.221, Centro)