18 de March de 2013 em Fortaleza

Atendimento do Cadastro Único volta ao funcionamento normal

A paralisação foi necessária para a finalização do processo de implantação da nova versão do Sistema de Informações Sociais


Todas as 32 unidades de atendimento de Fortaleza estão atendendo de maneira regular

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, informa que o Sistema do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal voltou a funcionar nesta segunda-feira, 18 de março. Com isso, todas as 32 unidades de atendimento de Fortaleza estão atendendo normalmente.

O Cadastro Único ficou indisponível, entre os dias 9 e 17 de março, em todo o Brasil, por determinação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Neste período, apenas as famílias já agendadas anteriormente foram atendidas.  Com a paralisação dos serviços de atendimento, o órgão finalizou o processo de implantação da nova versão do Sistema de Informações Sociais, responsável pela localização e atribuição do Número de Informação Social, mais conhecido pela sigla NIS. A nova versão  vai proporcionar melhorias diretas para o Sistema de Cadastro Único, como a implantação da nova regra de unicidade cadastral.

Atualização Cadastral

Com a volta do CadÚnico à sua normalidade, a Prefeitura alerta para o fim do prazo de revisão dos cadastros das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, que foi prorrogado, pelo MDS, até o próximo dia 28 de março. Após essa data, as famílias que estão há dois anos ou mais sem atualizar seus dados, e que ainda não tenham regularizado essa situação, poderão ter seu benefício cancelado.

Para atualizar as informações, tais como endereço, nova composição familiar, mudanças de registro civil, dentre outras, basta que o responsável familiar procure a unidade para atendimento do Cadastro Único mais próxima de sua casa portando os documentos necessários – do responsável pela família (RG, CPF ou título de eleitor; Carteira de Trabalho e comprovante de residência) e de todos os demais componentes familiares (RG ou qualquer documento de identificação com foto – maiores de 18 anos; Carteira de Trabalho e Certidão de Nascimento – crianças e adolescentes com menos de 18 anos. Mais informações pelos telefones: 3105.3448 ou 3105.3449.

Atendimento do Cadastro Único volta ao funcionamento normal

A paralisação foi necessária para a finalização do processo de implantação da nova versão do Sistema de Informações Sociais

Todas as 32 unidades de atendimento de Fortaleza estão atendendo de maneira regular

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, informa que o Sistema do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal voltou a funcionar nesta segunda-feira, 18 de março. Com isso, todas as 32 unidades de atendimento de Fortaleza estão atendendo normalmente.

O Cadastro Único ficou indisponível, entre os dias 9 e 17 de março, em todo o Brasil, por determinação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Neste período, apenas as famílias já agendadas anteriormente foram atendidas.  Com a paralisação dos serviços de atendimento, o órgão finalizou o processo de implantação da nova versão do Sistema de Informações Sociais, responsável pela localização e atribuição do Número de Informação Social, mais conhecido pela sigla NIS. A nova versão  vai proporcionar melhorias diretas para o Sistema de Cadastro Único, como a implantação da nova regra de unicidade cadastral.

Atualização Cadastral

Com a volta do CadÚnico à sua normalidade, a Prefeitura alerta para o fim do prazo de revisão dos cadastros das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, que foi prorrogado, pelo MDS, até o próximo dia 28 de março. Após essa data, as famílias que estão há dois anos ou mais sem atualizar seus dados, e que ainda não tenham regularizado essa situação, poderão ter seu benefício cancelado.

Para atualizar as informações, tais como endereço, nova composição familiar, mudanças de registro civil, dentre outras, basta que o responsável familiar procure a unidade para atendimento do Cadastro Único mais próxima de sua casa portando os documentos necessários – do responsável pela família (RG, CPF ou título de eleitor; Carteira de Trabalho e comprovante de residência) e de todos os demais componentes familiares (RG ou qualquer documento de identificação com foto – maiores de 18 anos; Carteira de Trabalho e Certidão de Nascimento – crianças e adolescentes com menos de 18 anos. Mais informações pelos telefones: 3105.3448 ou 3105.3449.