09 de February de 2015 em Turismo

Fortaleza se prepara para receber mais de 15 mil passageiros de cruzeiros em 2015

Setor movimentou mais de R$ 1 bilhão na temporada passada em todo o país


Até o fim de 2015, a previsão é de que a capital cearense receba, pelo menos, 10 navios

No próximo dia 22 de fevereiro, Fortaleza vai receber o primeiro cruzeiro do ano. O navio Silver Shadow, com capacidade de 382 passageiros, vai atracar no terminal do Porto do Mucuripe.

No dia 23 de fevereiro, outro navio, com 1.258 cruzeiristas, também passará por Fortaleza.
Até o fim de 2015, a previsão é de que a capital cearense receba, pelo menos, 10 navios, com um total de 15.941 passageiros.

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Turismo (Setfor), realiza ações no terminal de passageiros do Porto para recepcionar os turistas. Durante a chegada, os visitantes recebem brindes, informações de pontos turísticos, endereços das Casas do Turista, além de dicas de restaurantes e praias.

Para o secretário de Turismo, Elpídio Nogueira, a iniciativa da Prefeitura de Fortaleza em dar boas vindas aos cruzeiristas é mais uma forma de fidelizar e influenciar para um futuro retorno. “É uma oportunidade de mostrarmos nossa preocupação e hospitalidade. Esses turistas vêm, passam um dia aqui, quando se sentem acolhidos retornam com toda a família para passarem mais dias", explicou.

Na temporada 2013/2014, em toda a costa brasileira, a movimentação foi de 596.532 cruzeiristas, sendo 81% de brasileiros (483.191) e 19% estrangeiros (113.341). O setor movimentou cerca de R$ 1,15 bilhão e gerou 15.465 postos de trabalho na economia brasileira. Desse total, R$ 455 milhões foram gerados por gastos dos passageiros e tripulantes nas cidades e portos de embarque/desembarque e de trânsito.

Os cruzeiros marítimos, além de aumentar o fluxo de turistas nas cidades, movimentam a economia local e do entorno, geram empregos e ainda promovem o destino tanto no país, quanto internacionalmente. “O marketing boca a boca é o melhor. Se o turista é bem tratado, ele indica a cidade e volta com família e amigos. Tem navios que chegam com mais de 4 mil passageiros. Imagina o quanto de empregos e renda eles geram para os fortalezenses”, destacou o secretário.
 

Fortaleza se prepara para receber mais de 15 mil passageiros de cruzeiros em 2015

Setor movimentou mais de R$ 1 bilhão na temporada passada em todo o país

Até o fim de 2015, a previsão é de que a capital cearense receba, pelo menos, 10 navios

No próximo dia 22 de fevereiro, Fortaleza vai receber o primeiro cruzeiro do ano. O navio Silver Shadow, com capacidade de 382 passageiros, vai atracar no terminal do Porto do Mucuripe.

No dia 23 de fevereiro, outro navio, com 1.258 cruzeiristas, também passará por Fortaleza.
Até o fim de 2015, a previsão é de que a capital cearense receba, pelo menos, 10 navios, com um total de 15.941 passageiros.

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Turismo (Setfor), realiza ações no terminal de passageiros do Porto para recepcionar os turistas. Durante a chegada, os visitantes recebem brindes, informações de pontos turísticos, endereços das Casas do Turista, além de dicas de restaurantes e praias.

Para o secretário de Turismo, Elpídio Nogueira, a iniciativa da Prefeitura de Fortaleza em dar boas vindas aos cruzeiristas é mais uma forma de fidelizar e influenciar para um futuro retorno. “É uma oportunidade de mostrarmos nossa preocupação e hospitalidade. Esses turistas vêm, passam um dia aqui, quando se sentem acolhidos retornam com toda a família para passarem mais dias", explicou.

Na temporada 2013/2014, em toda a costa brasileira, a movimentação foi de 596.532 cruzeiristas, sendo 81% de brasileiros (483.191) e 19% estrangeiros (113.341). O setor movimentou cerca de R$ 1,15 bilhão e gerou 15.465 postos de trabalho na economia brasileira. Desse total, R$ 455 milhões foram gerados por gastos dos passageiros e tripulantes nas cidades e portos de embarque/desembarque e de trânsito.

Os cruzeiros marítimos, além de aumentar o fluxo de turistas nas cidades, movimentam a economia local e do entorno, geram empregos e ainda promovem o destino tanto no país, quanto internacionalmente. “O marketing boca a boca é o melhor. Se o turista é bem tratado, ele indica a cidade e volta com família e amigos. Tem navios que chegam com mais de 4 mil passageiros. Imagina o quanto de empregos e renda eles geram para os fortalezenses”, destacou o secretário.