A Prefeitura de Fortaleza deu início ao processo de convocação de profissionais de ensino médio e superior, aprovados na seleção pública para atuar na Assistência Social. Ao todo, serão convocados os 182 profissionais, entre educadores sociais de nível médio e profissionais das áreas de direito, psicologia, terapia ocupacional, serviço social e de pedagogia. Os editais foram publicados no Diário Oficial do Município (DOM) da última terça-feira (10/12).
Acesse o documento
A Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) orienta que os candidatos aprovados confiram os termos do edital disponível no DOM e no Canal Desenvolvimento Social e entreguem a documentação exigida até 14 de dezembro em meio físico no setor de Protocolo da SDHDS (Rua Padre Pedro de Alencar, 2230 - Messejana) ou por arquivo digital no Sistema de Protocolo Único (SPU).
Os aprovados vão atuar nos equipamentos municipais de Assistência Social, como os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), abrigos institucionais, entre outros órgãos. A assinatura de contratos e lotação nos equipamentos deve acontecer entre 23 e 30 de dezembro de 2024, conforme cronograma de cada categoria.
Seleção pública
O certame foi realizado em maio de 2024 e o resultado final homologado no Diário Oficial em 24 de junho de 2024. Com a decisão judicial da 3ª vara da Fazenda Pública em novembro, foi permitida a convocação dos profissionais ainda em período de vedação eleitoral.
Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.