Fortaleza deve receber, no feriado de 7 de setembro, cerca de 160 mil turistas. A Capital está entre os destinos mais procurados do País para o período, segundo levantamento realizado pelo Kayak (considerada a maior plataforma de planejamento de viagens do mundo), que comparou os anos de 2017 e 2018.
Ocupando o terceiro lugar na lista, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro, o feriado deve injetar na economia R$ 424 milhões. O gasto per capita, calculado pela Secretaria de Turismo do Estado do Ceará (Setur), é de R$ 2.651,11. A estimativa de ocupação da rede hoteleira é de até 80%.
“Até o momento, já temos quase 60% dos leitos reservados. Nossa expectativa é chegar entre 75% a 80%, já que neste ano o feriado cai em uma sexta-feira. Fortaleza está muito visada. Além de nossas praias e de toda a infraestrutura de nossa Cidade, há muitos investimentos no Turismo. Os HUBs e o aumento de ofertas de voos diretos internacionais tem colocado Fortaleza em destaque”, afirmou o secretário do Turismo de Fortaleza, Régis Medeiros.
Ainda de acordo com o levantamento do Kayak, a Capital Cearense ultrapassou Salvador, saindo da quarta posição em 2017, para a terceira no ranking em 2018.