03 de agosto de 2022 em Finanças

Acesso por meio do Gov.br facilita o cadastro de contribuintes

O link da plataforma do Governo Federal está disponível no site da Secretaria das Finanças, para dar mais agilidade e segurança ao cadastro do contribuinte


A Secretaria Municipal das Finanças (Sefin) oferece mais uma facilidade ao cidadão. A partir de agora, ao acessar o e-Sefin, o contribuinte terá a opção de efetivar o cadastro para primeiro acesso no portal, por meio da plataforma digital do Governo Federal Gov.br.

O e-Sefin é um portal disponível no site da Secretaria das Finanças, no qual o contribuinte tem acesso a serviços como: atualização cadastral de pessoa física e jurídica, parcelamento de débitos, inscrição, alteração e baixa de profissionais autônomos, dentre outros. Para efetivar o cadastro na Prefeitura, é preciso informar e-mail e CPF. Após registradas as informações, é necessário aguardar até 24 horas a homologação das informações.

Agora, com o Gov.br na tela de entrada do portal, ele terá a opção de fazer a mesma operação clicando direto no link do aplicativo do Governo Federal. Os dados migrados para o cadastro na Prefeitura, além do CPF, e-mail ou número de celular, serão os mesmos do Gov.br.

A coordenadora de Administração Tributária, Daniela Vasconcelos, ressalta os benefícios que a novidade traz para o contribuinte. “Além da total segurança dos dados migrados, o cidadão que acessa o e-Sefin tem agora mais agilidade, tendo seu primeiro acesso validado na hora, e com acesso a todos os serviços do e-Sefin”, afirma Daniela, frisando também que a ação faz parte do processo de modernização e desburocratização da Sefin.

O link já está disponível e pode ser acessado pelo portal e-Sefin.

Sobre o Gov.br

O Gov.br é um projeto de unificação dos canais digitais do Governo Federal. O portal reúne serviços para o cidadão e informações sobre a atuação de todas as áreas do governo. Desde dezembro de 2020 os sites do Governo estão integrados.

Acesso por meio do Gov.br facilita o cadastro de contribuintes

O link da plataforma do Governo Federal está disponível no site da Secretaria das Finanças, para dar mais agilidade e segurança ao cadastro do contribuinte

A Secretaria Municipal das Finanças (Sefin) oferece mais uma facilidade ao cidadão. A partir de agora, ao acessar o e-Sefin, o contribuinte terá a opção de efetivar o cadastro para primeiro acesso no portal, por meio da plataforma digital do Governo Federal Gov.br.

O e-Sefin é um portal disponível no site da Secretaria das Finanças, no qual o contribuinte tem acesso a serviços como: atualização cadastral de pessoa física e jurídica, parcelamento de débitos, inscrição, alteração e baixa de profissionais autônomos, dentre outros. Para efetivar o cadastro na Prefeitura, é preciso informar e-mail e CPF. Após registradas as informações, é necessário aguardar até 24 horas a homologação das informações.

Agora, com o Gov.br na tela de entrada do portal, ele terá a opção de fazer a mesma operação clicando direto no link do aplicativo do Governo Federal. Os dados migrados para o cadastro na Prefeitura, além do CPF, e-mail ou número de celular, serão os mesmos do Gov.br.

A coordenadora de Administração Tributária, Daniela Vasconcelos, ressalta os benefícios que a novidade traz para o contribuinte. “Além da total segurança dos dados migrados, o cidadão que acessa o e-Sefin tem agora mais agilidade, tendo seu primeiro acesso validado na hora, e com acesso a todos os serviços do e-Sefin”, afirma Daniela, frisando também que a ação faz parte do processo de modernização e desburocratização da Sefin.

O link já está disponível e pode ser acessado pelo portal e-Sefin.

Sobre o Gov.br

O Gov.br é um projeto de unificação dos canais digitais do Governo Federal. O portal reúne serviços para o cidadão e informações sobre a atuação de todas as áreas do governo. Desde dezembro de 2020 os sites do Governo estão integrados.