De sexta-feira a domingo (12 a 14/01), a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) atuou no controle urbano dos dez polos pré-carnavalescos da cidade, coibindo o comércio irregular e a venda de materiais proibidos, garantindo o ordenamento realizado pelas Secretarias Executivas Regionais, a qualidade nos serviços de sáude e o bem-estar dos foliões.
Como resultado da operação, mais de 30 documentos fiscais foram lavrados com relação ao descumprimento das condicionantes de permissões emitidas pela Prefeitura de Fortaleza. Além disso, equipes volantes de fiscalização em busca ativa e atendendo a denúncias da população apreenderam 18 unidades de cigarros eletrônicos que estavam sendo comercializados e 11 paredões de som, equipamentos proibidos por lei em todo o município.
De acordo com o superintendente adjunto da Agefis, Neuvani Vasconcelos, "a fiscalização municipal contribui regularmente nos eventos de massa promovidos pela Prefeitura de Fortaleza, com o objetivo de coibir práticas inadequadas e assegurar público presente. A Agefis continuará exercendo esse importante trabalho durante todo o Ciclo Carnavalesco, com o devido ordenamento dos polos, a segurança sanitária dos serviços de saúde e a apreensão dos equipamentos de som que tanto atrapalham o sossego alheio", declarou.
Denúncias
A população pode acionar a fiscalização por meio dos canais de denúncia: o aplicativo Fiscalize Fortaleza (disponível para Android e iOS), o telefone 156 e o site Denúncia Agefis.