Durante os quatro dias de Carnaval, a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) atuou com mais de 300 agentes, mantendo o controle urbano e a organização nos oito polos oficiais da Prefeitura, onde ocorreram eventos de massa. Equipes volantes de fiscalização percorreram a cidade para atender denúncias da população e realizar busca ativa de práticas inadequadas.
Como resultado da operação, foram registrados 43 documentos fiscais, entre autos e notificações, relacionados ao combate à poluição sonora, ao comércio ambulante não autorizado e ao descumprimento das permissões emitidas pelas Secretarias Regionais. Durante a fiscalização, foram flagrados e apreendidos 24 paredões de som, equipamentos de utilização proibida por lei em toda a capital.
"A cidade esteve em festa durante o feriado de Carnaval, e a Agefis trabalhou incansavelmente para ordenar o comércio ambulante nos festejos e coibir práticas inadequadas. Isso visou evitar que o sossego da população fosse interrompido pelos paredões de som, aplicando medidas administrativas para garantir o cumprimento das normas conforme nosso Código da Cidade", destacou a superintendente da Agefis, Laura Jucá.