A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) realizou, entre os dias 17 e 19 de novembro, uma ação de caráter educativo na 21ª edição do Bazar La Boutique, evento de moda, que reúne lojistas e as mais diversas marcas e produtos, sediado no Centro de Eventos do Ceará.
Cerca de nove agentes da Agefis Sebastião de Abreu e Agefis Messejana vistoriaram estandes de lojas presentes no local a fim de verificar ocorrências de precificação abusiva, ausência do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e as políticas de troca, com o objetivo de resguardar e garantir o cumprimento dos direitos do público consumerista.
Ao todo, durante a fiscalização, foram vistoriados 64 pontos de vendas sendo que 22 desses não possuíam o exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Os fiscais também constataram cinco lojas que encontravam-se com precificação não adequada e outras cinco que não possuíam o aviso de troca. A partir da abordagem orientativa realizada pela Agência, todas as lojas realizaram as devidas regularizações.
O diretor de Operações da pasta, Reginaldo Araújo, destacou o importante trabalho da fiscalização “Atuamos durante esses dias na vistoria de ocorrências indevidas do evento Bazar La Boutique, de forma educativa, indicando aos lojistas a necessária adequação, com o objetivo maior de garantir e preservar a segurança do consumidor na hora das compras”, completou.