Um efetivo de 50 Agentes de Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) vai atuar em uma nova frente na preservação de vidas: a doação de sangue, plaquetas e cadastro de medula óssea. Para o ato solidário, que surgiu em apoio ao tratamento da jornalista Marina Alves, os agentes partem em comboio da sede da Autarquia em direção ao Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) nesta quinta-feira (30/09), às 8h.
A ação "Eu salvo vidas, não só no trânsito" se repetirá na próxima semana, por mais dois dias.
A campanha foi motivada pelo tratamento da jornalista contra um linfoma. Ela recebe diariamente bolsas de sangue e plaquetas. O objetivo é também contribuir para o abastecimento de estoque de sangue, plaquetas e ampliação do cadastro de medula óssea no Ceará, além de conscientizar a população sobre o ato de solidariedade, que pode ajudar no tratamento de tantas pessoas que precisam de doações.
"Todos os anos fazemos ação de doação de sangue, mas essa, em especial, será para retribuirmos à repórter Marina Alves tantas reportagens que ela cobriu pela segurança das pessoas no trânsito. Chegou a nossa vez de retribuir a ela, com muito carinho", destaca Juliana Coelho, superintendente da AMC.