O atleta da Rede Cuca Paulo Henrique Alves, de 20 anos, se consagrou campeão mundial de Jiu-Jitsu, na última sexta-feira (06/07), na categoria faixa roxa adulto pesadíssimo (acima de 100Kg), pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE). A competição aconteceu no no Ginásio Mauro Pinheiro (Ibirapuera), em São Paulo.
O jovem, que é aluno da Rede Cuca Barra há quatro anos, também competiu, naquela sexta-feira, na categoria absoluto faixa roxa adulto, conquistando a segunda colocação.
A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Juventude, além das aulas de Jiu-Jitsu e serviços de fisioterapia na Rede Cuca, também disponibilizou as passagens aéreas para a competição.
Para se classificar para o Mundial, Paulo Henrique participou, nos dias 23 e 24 de junho deste ano, no Centro de Formação Olímpica (CFO), do Campeonato Nordeste, no qual conquistou o título de campeão. O jovem treina quatro horas diárias, e esta foi a primeira participação em uma competição mundial.
Mais informações
Durante todo o mês de julho, a Prefeitura de Fortaleza promove a terceira edição das Olimpíadas da Juventude da Rede Cuca.
Em 2016 e 2017 foram 15 modalidades. Neste ano, o número chega a 21: futsal, Voleibol, Futebol de Areia, Vôlei de Praia, Handebol, Basquete, Basquete 3x3, Natação, Triathlon, Corrida de Rua, Passeio Ciclístico, Muay Thai, MMA, Jiu Jitsu, Capoeira. As novas são: Judô, Surf, Badminton, Beach hand, Cross Cuca e os chamados jogos populares (carimba, travinha, bandeirinha, pau na garrafa, corrida de saco, fut-prego).