Quatro atletas da Rede Cuca participarão, entre os dias 29 de abril a 05 de maio, do Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu, acima de 18 anos, que será realizado na cidade de Barueri, em São Paulo.
A delegação que representará a Rede Cuca na competição é composta por dois atletas do Cuca Barra e dois atletas do Cuca Mondubim. O aluno Paulo Henrique (21) disputará na categoria Faixa Roxa-Pesadíssimo, Valério Eduardo (25), na categoria Roxa-Pena, Jackson Machado (21), como faixa Azul-Médio e Gabriel Araújo (19), na categoria faixa Azul Pena.
A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude, disponibilizou as passagens, hospedagem, alimentação e o translado para os jovens.
Antes de viajar, os atletas foram recebidos pelo Coordenador de Juventude, Julio Brizzi, e pelo Diretor de Formação, Esporte e Trabalho da Rede Cuca, Luiz Fernando de Freitas, para a entrega das passagens para a equipe.
Saiba mais
Além do Jiu Jitsu, a Rede Cuca oferta mais 26 modalidades esportivas: futsal, futebol de areia, voleibol, vôlei de praia, handebol, pilates, treinamento funcional, massagem desportiva, judô, karatê, basquete, natação, hidroginástica, muay thai, MMA, capoeira, triathlon, nado sincronizado, surf e beach hand, badminton, skate, tênis de mesa, Cross Cuca, polo aquático e stand up.
Em 2018, o atleta da Rede Cuca Barra, Paulo Henrique Alves, se consagrou campeão mundial de Jiu-Jitsu, na categoria faixa roxa adulto pesadíssimo (acima de 100Kg), pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE). A competição aconteceu no Ginásio Mauro Pinheiro (Ibirapuera), em São Paulo.