A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) mobilizará um efetivo total de 40 agentes e operadores de tráfego para disciplinar a circulação para a partida entre Fortaleza e Flamengo, válida pela 35ª rodada do Brasileirão. O jogo ocorre nesta terça-feira (26/11), a partir de 20h, na Arena Castelão.
O efetivo atuará em campo e acompanhará pelas câmeras de videomonitoramento as principais vias de acesso à praça esportiva a partir de 16h. Os tempos semafóricos também poderão ser ajustados com a finalidade de otimizar o fluxo veicular.
Toda a atuação terá como foco as avenidas do Contorno, Alberto Craveiro, Paulino Rocha e na rotatória da arena. “Os torcedores que se deslocam a pé também serão beneficiados com a distribuição de redutores de velocidade próximos às faixas de pedestres, garantindo travessias seguras no entorno”, explica o gerente de Operação da AMC, Roberto Félix.
Com o fim da partida, haverá a abertura do canteiro central da Avenida Paulino Rocha nas proximidades do portão de saída do estacionamento. A medida busca melhorar a fluidez para quem se dirige à BR-116, Cidade dos Funcionários e Aldeota.
Chegada com antecedência
A AMC orienta os torcedores a saírem de casa com, no mínimo, duas horas de antecedência para garantir acesso tranquilo à Arena Castelão. Condutores devem redobrar a atenção às normas de trânsito, evitar estacionar em locais proibidos, como calçadas, entradas de garagens e junto a canteiros centrais, além de reduzir a velocidade devido ao grande fluxo de pedestres na região.
Em caso de irregularidades ou incidentes no trânsito, a população pode acionar a AMC pelo telefone 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).