O atleta de jiu-jitsu, Max Cardoso, 25 anos, é o primeiro jovem formado faixa preta pela Rede Cuca Barra. O evento de graduação aconteceu no último sábado (05/12), em uma academia de artes marciais de Fortaleza.
O jovem, que mora na Barra do Ceará, mantém uma rotina de treinos comprometida, de três horas diárias, de segunda a sexta-feira. Da faixa branca até a faixa preta, Max relembra seus objetivos e conquistas. "A Rede Cuca, desde 2012, vem sendo minha casa onde eu treino e faço toda a preparação para os campeonatos para garantir minhas conquistas como atleta. Além de ter a oportunidade de ser um jovem monitor, eu tenho crescido como pessoa e profissional", comentou.
Atualmente, Max mora com o pai e conta com todo o apoio e incentivo da família. O amor pelo jiu-jitsu despontou em 2009, mas apenas em 2012, ele iniciou os treinos na Rede Cuca Barra.
Agora, após a conquista, o jovem traça planos para o futuro. "Hoje na faixa preta quero competir em nível nacional e internacional, ministrar aulas e, tudo dando certo, quero iniciar meus estudos na área de educação fisica", afirmou.
Sobre a Rede Cuca
Todos os meses, os jovens que frequentam os três equipamentos da Rede Cuca, localizados na Barra do Ceará, Mondubim e Jangurussu, têm a oportunidade de fazer cursos de formação em oito áreas de atuação diferentes e praticar 30 modalidades esportivas. Mensalmente, é ofertada uma média de 5 mil vagas para jovens entre 15 e 29 anos.