Mais uma vez, os atletas da Rede Cuca foram destaque em competições locais e nacionais que ocorreram entre os dias 10 e 13 de dezembro, em Fortaleza.
Os jovens atletas disputaram a liga BPN 3X3 em um shopping da Cidade. Na categoria sub-17 masculino, Ramom Camurça, Pedro Pacatuba, Marcos Aurélio Rocha e Gabriel Lima Freire conquistaram os títulos de vice-campeão da etapa final e vice-campeão geral.
Já na categoria feminina, as atletas Elane Clarisse Nepomuceno, Luísa Ellyandra Moreira Viana, Lais Quesia da Silva Souza e Rochelly da Silva Souza conquistaram o terceiro lugar no pódio.
De Fortaleza para Campinas/SP, os atletas da Rede Cuca participaram do Campeonato de Jiu-Jitsu. Leandro Holanda Silva, faixa azul, categoria pluma, e Paulo Henrique Alves de Andrade, faixa marrom, categoria pesadíssimo, conquistaram o terceiro lugar em suas respectivas categorias.
Leandro Silva treina na Rede Cuca há cinco anos e tem conquistado grandes resultados. "A Rede Cuca é muito importante na minha vida, pois nunca tinha participado de nenhum evento esportivo, mas agora estou treinando muito, 4h por dia, de terça a sexta, e conquistando títulos importantes. Participar do mundial foi bem difícil, pois é um evento de nível nacional, difícil de chegar. Lutei com atletas de alto nível e estou feliz com o resultado", revela.
Além dessas modalidades, os atletas participaram também do Campeonato Cearense de Maratonas Aquáticas, realizado na praia do Iate Clube, sendo campeões gerais. Já no Campeonato Cearense de Duathlon Aquático, realizado na Beira Mar, na categoria feminina, das cinco primeiras colocadas, quatro eram da Rede Cuca, e na categoria masculina, dos cinco que conquistaram o melhor resultado, três eram da Rede Cuca.
Prática esportivas
A Rede Cuca conta mensalmente com a oferta de cerca de 5 mil vagas em práticas esportivas e 30 modalidades. Com o incentivo dos educadores e apoio da estrutura oferecida pela Prefeitura de Fortaleza, os alunos têm a oportunidade de se aperfeiçoar e participar dos mais importantes campeonatos esportivos, tanto estaduais como nacionais.