
A intervenção vai ofertar mais organização e garantir melhor infraestrutura aos velejadores e pescadores. Serão instaladas 18 guarderias. Os novos equipamentos servirão de apoio aos pescadores para abrigar os barcos e guardar os materiais de trabalho. A estrutura montada terá 886,50 m² com pergolado em madeira, construído sobre uma plataforma em madeira sintética.
Para facilitar o deslocamento, será construída uma rampa para possibilitar a chegada das embarcações até o Mercado dos Peixes, local onde é feito o desembarque do pescado.
"A guarderia é mais uma obra que potencializa o espírito democrático da Beira Mar. As intervenções vão permitir uma melhor condição de compartilhamento do espaço entre os frequentadores do calçadão e os pescadores, que também utilizam a área para exercerem a sua profissão, que é tão tradicional na região", comenta o secretário municipal da Infraestrutura, Samuel Dias.
O projeto, que atualmente está em fase de licitação, deve ter ordem de serviço assinada no próximo mês de abril, quando será anunciada a empresa contratada. A obra está orçada em cerca de R$ 1,3 milhão.
Assista ao vídeo com a maquete eletrônica do projeto