A Rede Cuca realiza, durante o mês de setembro, a campanha Jovem Vivo: Saúde Mental em Pauta, em alusão à campanha nacional de prevenção ao suicídio Setembro Amarelo. A ação da Rede Cuca será aberta com um seminário sobre Saúde Mental, na próxima terça-feira (05/09), a partir das 14h, no Cuca Pici (Rua Coronel Matos Dourado, 1499 - Pici).
Participam do primeiro bate-papo da campanha as psicólogas Priscila Silva e Rayane Felix, do Instituto Bia Dote; Ana Carolina Maciel, psicóloga da Rede Cuca; e Kauan Koya, jovem monitor de Direitos Humanos da Rede Cuca.
As ações da campanha Jovem Vivo seguem ao logo de setembro, em todos os equipamentos da Rede Cuca (Pici, Barra, Mondubim, José Walter e Jangurussu), com todas as atividades gratuitas e abertas ao público.
De acordo com a diretora de Direitos Humanos, Cidadania e Meio Ambiente da Rede Cuca, Mairla Mara, a campanha Jovem Vivo tem como foco chamar atenção sobre o valor da vida da juventude. “Através da campanha é realizada uma série de ações que buscam sensibilizar a juventude e colaborar com as questões de saúde mental e mortalidade juvenil. Todo jovem tem direito a viver, não podemos naturalizar essa morte. É nosso papel sensibilizar a população e intensificar ações de prevenção ao suicídio”, explica a gestora.
A programação da campanha Jovem Vivo: Saúde Mental em Pauta contará, ainda, com rodas de conversas, oficinas, gincanas, blitze educativas, atividades lúdicas, apresentações culturais, sessão de cinedebate, entre outras ações. A programação completa pode ser acompanhada através do perfil @redecucaoficial.
A Rede Cuca é uma política pública da Prefeitura de Fortaleza executada pela Secretaria Municipal da Juventude.
Serviço
Campanha Jovem Vivo da Rede Cuca
Período: de 5 a 29 de setembro
Locais: equipamentos da Rede Cuca (Barra, Mondubim, Jangurussu, José Walter e Pici)
Programação completa: @redecucaoficial