Do teatro às artes plásticas, passando pela música e pela literatura. A primeira semana de abril está repleta de atividades culturais que ocupam os mais diversos espaços da Cidade. Mercado Cultural dos Pinhões, Passeio Público, Teatro São José, bibliotecas municipais e Galeria BenficArte (Shopping Benfica) estão neste roteiro.
A exposição Sinhá D’Amora está em cartaz durante todo o mês de abril, na galeria BenficArte, do Shopping Benfica. A mostra revisita vida e obra da pintora, em um acervo com 14 obras restauradas, além de medalhas, troféu, diploma e álbuns de fotografias de seu acervo pessoal.
O espetáculo “É proibido proibir” chega ao palco do Teatro Municipal São José, nesta quarta-feira (06/04), às 19 horas, com dramaturgia do ator Ricardo Guilherme. O evento faz alusão à data de 31 de março de 1964, quando ocorreu o Golpe Militar, instaurando uma ditadura no Brasil. O acesso é gratuito e por ordem de chegada.
O mês de abril segue celebrando o projeto social “Escambo Literário”, com o intuito de promover a troca de livros, estimulando a leitura e possibilitando o acesso a novos títulos, autores e gêneros. O projeto será realizado na Biblioteca Municipal Cristina Poeta, no bairro Autran Nunes, durante todo o mês.
A Feira de Orgânicos também está no circuito semanal, com agenda no Mercado Cultural dos Pinhões, sempre às terças-feiras, das 6h às 13 horas. O público encontra uma variedade de produtos, como frutas, verduras, legumes, hortaliças, ovos, mel e outros itens. A feira é realizada pela Associação para o Desenvolvimento da Agropecuária (Adao).
A agenda da Secultfor segue ainda com a exposição virtual do 72º Salão de Abril, em visitação gratuita disponível. A plataforma traz todas as obras selecionadas que estiveram em cartaz no Centro Cultural Casa do Barão de Camocim, no ano de 2021.