A comissão técnica do time Fortaleza Basquete Cearense / CFO, comandada por Alberto Bial, esteve presente, na tarde desta quarta feira (14/09), nos treinamentos do Rede Cuca Vôlei (RCV). Durante a visita, Alberto Bial, coordenador técnico, Espiga, treinador da equipe de basquete, e Luiz Fernando Nery, assistente técnico, conheceram os jogadores e bateram um papo com Marcelo Negrão, técnico do RCV e campeão olímpico de vôlei pela seleção brasileira em Barcelona 92. A visita foi acompanhada pelo presidente do Instituto de Cultura, Arte, Ciências e Esporte (Cuca), Caiubi Mani.
"É um encontro para fortalecer o esporte de alto rendimento do Ceará. Assim como temos Fortaleza e Ceará na série A do futebol, o Basquete Cearense na série A do basquete nacional, agora a Rede Cuca na Superliga. É como podemos nos apoiar, nos fortalecer, pois isso só traz benefícios para o esporte no estado", declarou Caiubi Mani, presidente da organização social responsável pela gestão dos equipamentos da Rede Cuca.
Rede Cuca Vôlei
O time de voleibol da Rede Cuca nasceu em 2021, fruto do trabalho realizado nas práticas esportivas da instituição há mais de 10 anos, através das políticas públicas da Prefeitura de Fortaleza executadas pela Secretaria Municipal de Juventude.
Formada apenas por cearenses, com boa parte sendo de jovens que tiveram sua formação dentro dos equipamentos da Rede, a equipe foi campeã da Superliga C em 2021 e terceiro lugar na Superliga B em 2022. Na temporada 2022/2023, será o único representante das regiões Norte e Nordeste na elite do voleibol nacional.