A Prefeitura de Fortaleza divulga, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), a agenda cultural de segunda-feira a domingo (08 a 14/02). Entre os destaques, estão a prorrogação da visitação do 71º Salão de Abril; a última semana de inscrição para curso gratuito de iniciação teatral “Percursos de Teatro Para Crianças e Adolescentes”, da Vila das Artes; e o curso “Tocando Punk Rock”, com Jonnata Doll, realizado por meio do projeto Pluga & Pensa, do Centro Cultural Belchior.
Confira aqui a programação completa
A exposição do 71º Salão de Abril vai ficar mais tempo em cartaz. Quem ainda não conferiu vai ter até o dia 26 de fevereiro para visitar o Centro Cultural Casa do Barão de Camocim. A exposição segue aberta de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e no sábado, das 9h às 15h. Em 2020, o Salão de Abril presta uma homenagem ao artista Chico da Silva, que completaria 110 anos. Dos 336 artistas inscritos, 30 foram selecionados para a mostra.
Interessados em participar do curso gratuito de iniciação teatral “Percursos de Teatro Para Crianças e Adolescentes” podem realizar a inscrição até sexta-feira (12/02). O processo formativo, promovido pela Escola Pública de Teatro da Vila das Artes, tem duração de dois anos e se destina a crianças e adolescentes com idades entre 8 e 14 anos. As informações sobre procedimento de seleção de alunos estão disponíveis no edital.
As inscrições para o curso “Tocando Punk Rock”, com Jonnata Doll, iniciam nesta terça-feira (9), em plataforma virtual. A ação faz parte do projeto Pluga & Pensa, do Centro Cultural Belchior. Com o objetivo de difundir e valorizar a história do punk no Brasil, neste curso, Jonnata Doll analisará cenas regionais do punk através de matérias jornalísticas, documentários, videoclipes e conversas online com convidados especiais, que continuam atuando na cena punk contemporânea. A formação ocorrerá na Plataforma virtual de videoconferências Google Meet e as inscrições seguem abertas até o dia 15 de fevereiro.
A programação ainda conta com Feira de Produtos Orgânicos, no Mercado Cultural dos Pinhões; projeto Passeio Instrumental, no Passeio Público; funcionamento regular das bibliotecas Dolor Barreira, Cristina Poeta e Herbênia Gurgel; além de extensa agenda cultural na Vila das Artes.