A Prefeitura de Fortaleza divulga, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), a agenda cultural de segunda-feira a domingo (11/01 a 17/01). Entre os destaques estão a abertura de vagas para o Curso de Formação Básica em Dança na Vila das Artes; o Workshop “Produção Cultural e Sustentabilidade”, do Centro Cultural Belchior; e a exposição do 71º Salão de Abril, que segue aberta para visitação no Centro Cultural Casa do Barão de Camocim.
Confira aqui a programação completa
A Escola Pública de Dança da Vila das Artes abre novas turmas para o Curso de Formação Básica. Com duração de seis anos, o curso, que é destinado a crianças e pré-adolescentes com idades entre 8 e 13 anos, segue com o objetivo de fornecer subsídios práticos e teóricos para o desenvolvimento criativo de obras coreográficas. Em seu 10º ano de atividades, são ofertadas até 120 vagas para jovens com e sem experiência em Dança. As inscrições vão até o dia 19 de fevereiro de 2021.
O Centro Cultural Belchior promove o workshop “Produção Cultural e Sustentabilidade”, com Flávia Muluc, totalmente aberto ao público. Tendo consciência do papel primordial da produção cultural na efetivação de direitos culturais da população, a atividade tem o propósito de compartilhar instrumentos, técnicas e possibilidades para que o produtor cultural possa incorporar a sustentabilidade no escopo do seu projeto. O workshop acontece nesta quarta-feira (13/01), às 15h, e será transmitido no Instagram e YouTube do Centro Cultural Belchior.
Para os entusiastas das Artes Visuais, a 71ª edição do Salão de Abril segue aberta para visitação no Centro Cultural Casa do Barão de Camocim. A mostra, que conta com pinturas, instalações, vídeos, fotografias e performances, homenageia nesta edição o artista Chico da Silva. O equipamento está aberto para visitação, de terça a sexta-feira, até o dia 12 de fevereiro de 2021, das 9h às 18h, e no sábado, das 9h às 16h.
Outras atividades também compõem a programação cultural da Secultfor, como os cursos da programação de férias da Escola de Audiovisual da Vila das Artes; o funcionamento regular do Sistema Público de Bibliotecas Municipais, a Feira Orgânica no Mercado Cultural dos Pinhões e o Passeio Instrumental, no Passeio Público.