A Prefeitura de Fortaleza divulga, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), a programação desta semana, de segunda-feira a domingo (02 a 08/08). Os destaques são para a abertura para visitação do público do 72º Salão de Abril; shows virtuais de Kurió e Luiza Nobel, no Centro Cultural Belchior; e o novo horário da Feira de Produtos Orgânicos, no Mercado dos Pinhões.
Confira aqui a programação completa
A 72ª edição do Salão de Abril abre para visitação do público a partir desta terça-feira (03), no Centro Cultural Casa do Barão de Camocim. A mostra reúne 35 trabalhos artísticos, avaliados pela equipe curatorial composta pelas profissionais Ana Cecília Soares (CE), Luise Malmaceda (SP) e Luciara Ribeiro (SP). Em 2021, o projeto presta uma homenagem ao artista sobralense Raimundo Cela. A abertura ocorre seguindo os protocolos de combate à Covid-19, como disponibilização de álcool em gel, aferição de temperatura e limitação de visitantes no espaço. Interessados podem visitar o espaço, até 16 de setembro de 2021, de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e no sábado, das 9h às 16h.
O Centro Cultural Belchior transmite shows ao vivo de artistas locais para que o público possa curtir, sem sair de casa. Neste sábado (07/08), a partir das 17h, é possível conferir a apresentação ao vivo do musicista e produtor musical Kurió e, a partir das 18h, da cantora, atriz e compositora, Luiza Nobel. Os shows serão exibidos no canal do Centro Cultural Belchior na plataforma de vídeos Youtube.
A tradicional Feira de Produtos Orgânicos realizada no Mercado dos Pinhões, pela Associação para o Desenvolvimento da Agropecuária Orgânica (Adao), agora amplia o horário de funcionamento, das 6h às 13h, nas terças-feiras, seguindo os protocolos de distanciamento e higienização. A feira conta com uma variedade de mais de 60 tipos de frutas, legumes e hortaliças, além de processados feitos por produtores locais, como doces, pães, cremes e geleias.
Ao longo da semana, ainda haverá outras ações gratuitas como Vila na Rede, da Vila das Artes; Passeio Instrumental, no Passeio Público; e workshops gratuitos de poesia periférica e baixo no Centro Cultural Belchior.