A Prefeitura de Fortaleza realiza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), programação cultural diversa, gratuita e virtual nos equipamentos culturais da capital cearense. Nesta semana, de segunda-feira a domingo (30/11 a 06/12), são destaques as eliminatórias do Festival da Música de Fortaleza, o Festival Internacional de Vídeo Mapping (A.Front) e o show ao vivo do Coletivo Abrigo no Youtube do Centro Cultural Belchior.
Confira aqui a programação completa.
A Prefeitura realiza as eliminatórias do Festival da Música de Fortaleza, na sexta-feira e no sábado (04 e 05/12), no Teatro São José. O júri, composto por profissionais da música, irá escolher as seis melhores canções de cada dia de apresentação, o que resultará em 12 músicas na grande final, prevista para o dia 12 de dezembro, também no Teatro São José. O evento, fechado ao público, contará com transmissão ao vivo pela TV Terra do Sol (42.1) e pela Rádio Web Terra do Sol.
A Vila das Artes apoia o Festival Internacional de Vídeo Mapping - A.Front, que fará intervenções audiovisuais em interação com a arquitetura histórica do Theatro José de Alencar e Catedral Metropolitana. Nos dias 16 e 18 de dezembro, interessados poderão participar das oficinas "Criação Visual", com VJ Grazzi, "Telepresença no Video Mapping", com Vitor Grilo, e "Video Mapping - do roteiro à finalização", com VJ ANgela Jomara. As aulas serão em formato híbrido, com vagas limitadas presenciais, mas transmitidas, em tempo real e com alta qualidade pelo Youtube. As inscrições seguem até quinta-feira (03/12), neste link.
O Centro Cultural Belchior retoma as atividades no Youtube do equipamento cultural com o show ao vivo do Coletivo Abrigo. O público poderá conferir as apresentações das bandas Sobrecéus, MC Magrão e Desabrigados, neste sábado (05/12), a partir das 17h, no Youtube.
A programação ainda conta com chamamento público da Escola de Circo da Vila das Artes; prorrogação das inscrições do curso “Estudos do Corpo para pensar Arte e Políticas para a vida”, da Escola Pública de Dança da Vila das Artes; e música instrumental no Passeio Público de Fortaleza.