A Prefeitura de Fortaleza divulga, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), a programação cultural de segunda-feira a domingo (5 a 11/04). Nesta semana, são destaques na agenda o projeto “Ações de Salvaguarda do Patrimônio Imaterial”; as inscrições que seguem abertas para curso de Dança na Vila das Artes e os shows ao vivo no Centro Cultural Belchior.
Confira aqui a programação completa
Em abril, os fortalezenses recebem mais uma ação do projeto “Ações de Salvaguarda do Patrimônio Imaterial de Fortaleza”. Interessados podem participar de atividades virtuais e gratuitas que abordam a tradicional Festa de São Pedro dos Pescadores, nos dias 6 a 9, 14 e 15 de abril, no canal da Secultfor na plataforma de vídeos Youtube, sempre às 19h.
A Vila das Artes está com inscrições abertas, até quinta-feira (8/4), neste link, para o programa Aulas Abertas. Interessados poderão participar da formação "Reflexões em Dança, Infância e Deficiência", com Anita Gallardo. O curso ocorrerá nos dias 12 a 16/04 (Módulo I) e 10 a 14/05 (Módulo II), das 19h às 21h, na Plataforma de Videoconferências Google Meet. A atividade visa provocar reflexões e estimular a profusão de pensamento crítico acerca dos temas dança, deficiência e infância, nos aspectos sociais, educacionais e artísticos.
O Centro Cultural Belchior realiza, nesta quarta-feira (7/04), o workshop “Contribuições para um debate não cidadão”, com Mangue Bixa. O evento é gratuito e aberto ao público, com início às 17h, no Instagram e no Youtube do Centro Cultural Belchior. O equipamento ainda conta com a programação do projeto “No Centro da Sala, com exibição de shows ao vivo pelo Youtube do CCBEL. Nesta semana, animam a agenda cultural as bandas Vulgo Bonança (8/04), Mar de Vênus (9/04) e Cosmosonica (10/04).
Em cumprimento aos decretos municipais e estaduais, que preveem medidas públicas de restrição em combate ao contágio da Covid-19, algumas atividades promovidas em equipamentos geridos pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) estão suspensas, como o funcionamento dos restaurantes permissionários Café Passeio, no Passeio Público, e o Mira Cozinha, no Centro Cultural Belchior, além da Feira de Produtos Orgânicos, no Mercado Cultural dos Pinhões.