A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura (Secultfor), e a Associação de Produtores de Cultura do Ceará (Prodisc) divulgam os artistas/bandas selecionados no Edital da VIII Mostra de Música Petrúcio Maia.
São eles: Allysson dos Anjos, Andréa Manoel, Andrézão GDS, Danchá, Banda Plenitude, Renegados, Caio Castelo, Capotes Pretos na Terra Marfim, Casa de Velho, Daniel Sansil e Os Maluco do Brasil, David Ávila, Gabriel Yang, Grupo Cambará, Gustavo Portela, Jack The Joker, Lélis, Lidia Maria, Lil Black, LILT, Marco Fukuda, Marimbanda, Murmurando, Natanael Pereira Quinteto, Nayra Costa & Los Flenkys Boys, Nonato Lima, Old Books Room, Plastique Noir, Por Um Trio, Slide Groove e Tripulantes da Sabiabarca.
Além dos 30 selecionados, também participarão da Mostra os seis artistas/bandas finalistas do I Festival de Música da Juventude, que são: Indiada Buena, Nafandus, Projeto Acorde, Projeto Rivera, Fellipe Lustosa e Original Rap Cearense.
Das 36 bandas/artistas, que se apresentarão na Mostra, o júri selecionará seis projetos musicais para a final. Dos seis finalistas, três serão selecionados para receber Prêmio para Circulação no valor de R$ 15.000,00. Vale salientar que todos os seis projetos da final também receberão cachê de R$ 1.800,00.
A seleção dos seis Projetos Musicais para compor a final da Mostra, bem como os três Projetos Musicais contemplados com o Prêmio para Circulação, será realizada por uma comissão de jurados formada por três profissionais conceituados e atuantes no mercado da música em Fortaleza. A escolha dos três vencedores do Prêmio para Circulação também contará com participação popular durante os shows, por meio de votação via internet.
A VIII Mostra de Música Petrúcio Maia está prevista para ocorrer dos dias 17 a 22 de janeiro de 2017, na Praça da Paz Dom Helder Câmara (antiga Praça 31 de Março), na Praia do Futuro.
Sobre a Mostra de Música Petrúcio Maia
A Mostra de Música Petrúcio Maia, desde sua primeira edição, atende a uma demanda crescente de músicos na cidade. Com as transformações tecnológicas na produção musical, há um considerável número de bandas, músicos, coletivos e artistas que trabalham de modo independente e necessitam expor suas produções.
A Secretaria da Cultura de Fortaleza, portanto, acredita na ocupação da cidade por meio de um diálogo entre os artistas locais e nacionais, a fim de promover ricas trocas de experiência e conhecimento.
Serviço
VIII Mostra Petrúcio Maia
Data: 17 a 22 de janeiro de 2017
Local: Praça da Paz Dom Helder Câmara (antiga Praça 31 de Março)
Mais informações: 3105.1358 ou 3262.5011