A Prefeitura de Fortaleza reuniu-se com o Conselho Gestor do Projeto Vila do Mar, nesta quinta-feira (22/02), no Paço Municipal, para tratar sobre demandas e projetos do local. O secretário da Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor), Diogo Cruz, e o coordenador geral do Projeto Vila do Mar, Fabio Galvão, conduziram a reunião.
Criado em 2014 pelo prefeito Roberto Cláudio, o Conselho Gestor do Projeto Vila do Mar é uma instância que reúne 40 representantes do poder público e da sociedade civil para assessorar e monitorar as questões relativas ao Projeto Vila do Mar.
Este foi o primeiro encontro de 2018. “Sempre temos que prestar contas com a sociedade e cobrar os prazos. É muito importante que os representantes venham, participem e defendam as melhorias para a população da área”, comentou o titular da Habitafor.
Diogo Cruz afirmou ainda que, no ano passado, o prefeito Roberto Cláudio conseguiu empréstimo para finalizar todos os eventos que estão sendo feitos no Vila do Mar. “Agora, com o dinheiro no caixa, os projetos serão concluídos”, disse.
Serão entregues 8.310 papéis da casa para as famílias da comunidade. Além disso, 2.239 casas receberão intervenções de melhorias ou de construção de banheiros e mais 504 unidades habitacionais serão entregues ainda neste ano no residencial Vila do Mar II.
“A regulamentação da casa era um sonho daquelas famílias e hoje estamos desfrutando desse pedido. Esse é um dos grandes legados que Roberto Cláudio deixa para a cidade”, afirmou Dalva dos Santos, conselheira do Projeto.