Com passeio a cavalo, arvorismo, tirolesa, além de visita ao zoológico e à fazendinha, mais de 300 pessoas com deficiência, alunos do Projeto Esporte sem Limites, puderam participar do Dia de Diversão sem Limites. O evento ocorreu no último sábado (07/10) no Ecopoint, em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.
O projeto é realizado pela Prefeitura de Fortaleza, por meio Secretaria de Esporte e Lazer (Secel), com a Associação D’Eficiência Superando Limites (Adesul). Durante o dia, os participantes do projeto puderam praticar diversas modalidades.
"Essa é a segunda edição do Dia de Diversão sem Limites para celebrar esse projeto, que é uma atividade contínua, e tem ajudado a ter práticas inclusivas através do esporte. Estou muito grato pela presença de todos que se divertiram ao longo do dia. Superou as expectativas", destacou o presidente da Associação D’Eficiência Superando Limites, Felipe Catunda.
Para a aluna de atletismo, Rebeca Cabral, de 8 anos, foi um dia de muita diversão. "Eu brinquei bastante, teve lanche, mais brincadeiras, várias coisas legais", contou.
Emily Torres, 23 anos, praticante de bocha, também adorou o momento. "É uma oportunidade essencial, além dos treinos do esporte, ter também esse momento de lazer, de ver as pessoas que encontramos nos treinos, nos campeonatos, nas viagens, em um lugar para se divertir um pouco", afirmou
Para Rodrigo Pereira, assessor institucional da Secel, a atividade trouxe uma troca muito rica entre todos os envolvidos. "É um momento de diversão, interação e troca. Esse projeto é muito importante para nós, tratamos com muito carinho. Esse dia de diversão é uma alegria para todos nós," concluiu.