As equipes de transição do prefeito José Sarto e do prefeito eleito Evandro Leitão se reuniram nesta terça-feira (19/11), na Academia do Professor Darcy Ribeiro, para discutir a configuração administrativa das secretarias de Saúde (SMS) e Desenvolvimento Econômico (SDE). Na ocasião, Galeno Taumaturgo, titular da Saúde, e Rodrigo Nogueira, secretário do Desenvolvimento Econômico, apresentaram os programas, projetos e contratos administrativos das pastas municipais.
Renato Lima, coordenador da equipe de transição do prefeito José Sarto, ponderou que todas as informações estão sendo repassadas com responsabilidade e transparência. "Nós mergulhamos nas Secretarias da Saúde e do Desenvolvimento Econômico, e nenhum questionamento ficou sem resposta, de tal forma que os membros indicados pelo prefeito eleito estarão aptos a assumir os cargos."
A vice-prefeita eleita Gabriella Aguiar, coordenadora da equipe de transição do prefeito eleito Evandro Leitão, explicou que as reuniões estão sendo construtivas e que a prioridade é estar a par dos principais programas que precisam ter continuidade pelo menos nos primeiros 100 dias da próxima gestão. "Partindo, principalmente, da Saúde, que é uma área que tem muitos projetos, deixamos acordado fazer visitas técnicas à Secretaria para continuar recebendo atualizações e garantir uma transição tranquila, para que as pessoas continuem tendo acesso a esse direito fundamental", pontuou.
Gabriella também destacou que o encontro esclareceu muitas dúvidas, principalmente porque tratou de dois eixos importantes para a futura gestão: saúde e geração de emprego. "A nossa prioridade é o tripé saúde, educação e geração de emprego. Acreditamos que esses três pilares são essenciais para a redução da desigualdade social. Então, entendemos que existem programas que precisam ter continuidade, outros que precisam ser modificados, mas, sobretudo, o mais importante é ter esse diálogo para analisar o que deu certo e o que não deu certo, para que possamos, com maturidade, trazer o melhor para a cidade de Fortaleza", finalizou.
Nos próximos dias, o grupo ainda se reunirá para discutir outras áreas da administração municipal, como Cultura, Direitos Humanos, Mobilidade e Educação.