As equipes de transição do prefeito José Sarto e do prefeito eleito Evandro Leitão participaram, nesta quinta-feira (05/12), de última reunião técnica para discutir os programas, projetos e contratos administrativos das pastas municipais. O encontro ocorreu na Academia do Professor Darcy Ribeiro e tratou de dados das secretarias da Segurança Cidadã (Sesec), da Gestão Regional (Seger) e da Controladoria e Ouvidoria Geral do Município (CGM).
Na ultima semana de encontros, além das áreas discutidas nesta quinta-feira (05/12), também foram apresentadas e discutidas políticas das secretarias do Desenvolvimento Habitacional (Habitafor) e da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova), da Central de Licitações da Prefeitura Municipal de Fortaleza (CLFor), da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e da Procuradoria Geral do Município (PGM).
Renato Lima, secretário de Governo e coordenador da equipe de transição do prefeito José Sarto, destacou o alto nível de produtividade dos encontros. "Hoje, tratamos de Segurança, da Gestão Regional e da Controladoria Geral do Município, e encerramos o ciclo de apresentações e discussões a respeito dos temas que foram abordados ao longo da transição. Foi um processo respeitoso, protocolar, e muito produtivo, e eu creio que conseguimos transmitir para a equipe de transição do prefeito eleito os principais pontos para o bom início da gestão," afirmou o secretário.
A vice-prefeita eleita Gabriella Aguiar, coordenadora da equipe de transição do prefeito eleito Evandro Leitão, observou que todas as reuniões foram marcadas pela cordialidade. "Os encontros sempre foram muito respeitosos. Eu acredito que existe até uma divergência de informações, no sentido de que a gente sempre quer as informações mais urgentes, para ajudar o prefeito a tomar as primeiras medidas, nos primeiros cem dias, e às vezes os secretários também se preocupam em mostrar o trabalho que eles fizeram ao longo de quatro anos. Eu acho que a gente vai conseguir ajustar as diversas necessidades para que tenhamos todos os dados necessários pra informar ao prefeito eleito," afirmou Gabriella.
As equipes de transição contam com os seguintes integrantes, indicados pelo atual prefeito e pelo novo prefeito eleito:
Equipe de José Sarto
- Renato Lima, secretário municipal de Governo
- Manuela Nogueira, coordenadora Especial de Programas Integrados
- Juliana Oliveira, controladora e ouvidora Geral do Município
- Samuel Dias, secretário municipal da Infraestrutura
- Flávia Teixeira, secretária municipal das Finanças
- Mário Fracalossi Júnior, secretário municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão
- Fernando Oliveira, procurador Geral do Município.
Equipe de Evandro Leitão
- Gabriella Aguiar (PSD), vice-prefeita eleita e coordenadora de transição
- Júnior Castro, prefeito de Chorozinho e presidente da Aprece
- Hélio Leitão, conselheiro federal da OAB e assessor jurídico e de relações institucionais da presidência da Assembleia Legislativa
- Luís Sérgio Menezes da Costa, diretor do Departamento de Finanças, Orçamento e Contabilidade da Assembleia Legislativa
- Osvaldo José Rebouças, auditor fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz)
- Guilherme Sampaio, presidente do PT em Fortaleza
- Laila Freitas e Silva, coordenadora de Comunicação Legislativa da Assembleia