A Vila das Artes, por meio da Escola Pública de Audiovisual, divulga o resultado parcial da seleção da segunda turma do Curso de Preservação Audiovisual. A formação oferece 20 vagas e é voltada para o campo de preservação da memória audiovisual cearense, incluindo os próprios materiais da Vila das Artes.
As pessoas que não estão registradas nessa fase parcial poderão entrar com recurso nos dias 13 e 14 de agosto. Após analisados os pedidos, o resultado final será divulgado no dia 20 de agosto, no site e nas redes sociais da Vila das Artes.
As matrículas e o início das aulas ocorrem a partir de 1º de setembro, de segunda a sexta-feira, das 15h às 18h, em formato híbrido, com opção de participação presencial, na Vila das Artes, ou remota, pela plataforma Google Meet.
O curso gratuito é mais uma iniciativa de fomento à cultura da Vila das Artes, equipamento da Prefeitura de Fortaleza vinculado à Secretaria Municipal da Cultura (Secultfor) e gerido em parceria com o Instituto Cultural Iracema (ICI).
Sobre o Curso de Preservação Audiovisual
A formação da Escola Pública de Audiovisual é destinada a pessoas com 18 anos ou mais interessadas em conservação e restauração de produções em áudio e vídeo. O curso busca integrar teoria e prática na área da preservação audiovisual, contribuindo tanto para a conservação de materiais cinematográficos cearenses quanto para o cuidado com as produções realizadas pelas turmas da própria Escola de Audiovisual.
A iniciativa também está alinhada às metas do Plano Nacional de Preservação Audiovisual, publicado pelo Governo Federal em junho de 2024, cujo objetivo é fortalecer a preservação do patrimônio audiovisual brasileiro.
Serviço
Seleção da 2ª turma do Curso de Preservação Audiovisual
Local: Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221 – Centro)
Edital
1º aditivo
2º aditivo
Resultado parcial
Faixa etária: 18+
Prazo para recurso: 13 e 14 de agosto
Resultado final: 20 de agosto
Matrícula e início das aulas: 1º de setembro
Horário: 15h às 18h
