Os atletas de Vôlei de Praia Juliana, Andressa, Evandro e Bruno realizam um bate-papo com os jovens da Rede Cuca, nesta quarta-feira (20/02), às 15h, na sede do Cuca Barra. Os atletas falarão sobre suas carreiras e sobre a importância do esporte em um momento de descontração entre os jovens e distribuirão camisas autografadas da torcida brasileira.
Essa ação integra a programação de comemoração dos cinco anos de atuação da Rede Cuca e o calendário de atividades da Etapa de Fortaleza do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open, principal competição do calendário nacional do vôlei de praia patrocinado pelo Banco do Brasil (BB) e disputado desde 1991, que acontece entre os dias 19 e 24 de fevereiro de 2019 nas areias da Praia de Iracema, em Fortaleza/CE.
Sobre os atletas
Juliana Silva, medalhista olímpica e campeã mundial e pan-americana, coleciona inúmeros títulos e prêmios individuais e já foi considerada a melhor jogadora do Planeta. Em 2018, Juliana se juntou à Andressa.
Natural de João Pessoa (PB), Andressa Cavalcanti foi campeã Mundial Sub-19 em 2014 (Portugal), terceira colocada da etapa de Vila Velha (ES) do Circuito Brasileiro 18/19 e vice-campeã das etapas de Maringá (PR) e Brasília (DF) do Circuito Challenger 2018, entre outros títulos.
Natural de Brasília (DF), Bruno Oscar Schmidt é campeão olímpico, campeão do Mundial de 2015 (Holanda) e campeão do Circuito Mundial de 2015, entre muitos outros títulos. Foi considerado o melhor jogador do Circuito Mundial em 2015 e 2016 e craque do Circuito Brasileiro 2017/2018.
Natural do Rio de Janeiro, Evandro Júnior foi campeão do Mundial de 2017 em Viena, do Circuito Mundial em 2017 e do Circuito Brasileiro 17/18, entre outros títulos. Por três anos seguidos foi eleito melhor saque no tour nacional e internacional. Além disso, ficou entre os 10 melhores nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, entre outros prêmios individuais.
Sobre a Rede Cuca
A Rede Cuca é uma rede de proteção social e oportunidades formada por três Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cucas), mantidos pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude.
Os equipamentos localizados na Barra do Ceará, no Mondubim e no Jangurussu atendem, prioritariamente, jovens de 15 a 29 anos, oferecendo cursos, práticas esportivas, difusão cultural, formações e produções na área de comunicação e atividades que fortalecem o protagonismo juvenil e realizam a promoção e garantia de direitos humanos.
Nestes cinco anos, a Prefeitura de Fortaleza bateu recordes de investimento na Rede Cuca, o que resultou, na disponibilização de mais de cinco mil vagas mensais em cursos de formação nas áreas de audiovisual, dança, teatro, música, informática, libras, fotografia, inglês, e em 27 modalidades de práticas esportivas.
Além disso, a Rede Cuca também visa trazer para a periferia de Fortaleza possibilidades e alternativas de fruição cultural por meio da realização de eventos estratégicos, festivais, mostras, exposições e programação permanente de shows, espetáculos e cinema.
Serviço:
Visita Social atletas de Vôlei de Praia à Rede Cuca
Local: Sede Cuca Barra (Av. Presidente Castelo Branco, 6417 - Barra do Ceará)
Data: 20/02/2019 (quarta-feira)
Horário: 15h