22 de February de 2023 em Mobilidade

Etufor orienta sobre documentos perdidos nos transportes coletivos e táxis

A recomendação é de que, ao perceber que perdeu algum objeto ou documento nestes lugares, o passageiro anote, se possível imediatamente após o desembarque, o nome da linha, horário, empresa e número do veículo, ou da permissão ou placa, no caso do táxi.


Com o encerramento do ciclo carnavalesco, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) orienta os passageiros sobre a possível recuperação de documentos perdidos no interior dos ônibus, táxis, terminais e estações de corredor expresso nas avenidas Bezerra de Menezes e Aguanambi.

A recomendação é de que, ao perceber que perdeu algum objeto ou documento nesses lugares, o passageiro anote, se possível imediatamente após o desembarque, o nome da linha, horário, empresa e número do veículo, ou da permissão ou placa, no caso do táxi.

Um turista polonês de de férias em Fortaleza teve seu documento esquecido dentro de um táxi no período do Carnaval. O polonês entrou em contato com a Etufor, nesta quarta-feira (22/02), e teve os seus documentos localizados.

Caso o usuário perca o objeto ou documento no terminal, o mesmo pode dirigir-se à administração, diretamente. No caso das carteiras estudantis, Bilhete Único e cartão Gratuidade, por exemplo, esses são enviados para a sede da Etufor. Atualmente, há aproximadamente 89 carteiras estudantis localizadas nos terminais, que aguardam seus donos irem pegar.

Os outros tipos de documentos como carteira de identidade, carteira de motorista e CPF ficam de posse da Socicam. Segundo a Socicam, após 90 dias, os documentos são enviados para os Correios.

Os passageiros podem procurar o serviço em horário comercial (8h às 17h) seja nos terminais ou na Etufor. Outra forma de localizar o objeto ou documento perdido, inserindo as características, é fazer a consulta on-line.

Dessa forma, o protocolo a seguir é dirigir-se ao terminal, conferir se o documento está disponível no terminal junto aos funcionários da Etufor ou Socicam.

Os passageiros podem ainda entrar em contato com a Etufor por meio da Divisão de Cadastro (Dicad) no 3452.9241, em caso dos táxis, e com a Divisão de Operações (Diope) no 3452.9335 em caso de documentos de transporte.

Etufor orienta sobre documentos perdidos nos transportes coletivos e táxis

A recomendação é de que, ao perceber que perdeu algum objeto ou documento nestes lugares, o passageiro anote, se possível imediatamente após o desembarque, o nome da linha, horário, empresa e número do veículo, ou da permissão ou placa, no caso do táxi.

Com o encerramento do ciclo carnavalesco, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) orienta os passageiros sobre a possível recuperação de documentos perdidos no interior dos ônibus, táxis, terminais e estações de corredor expresso nas avenidas Bezerra de Menezes e Aguanambi.

A recomendação é de que, ao perceber que perdeu algum objeto ou documento nesses lugares, o passageiro anote, se possível imediatamente após o desembarque, o nome da linha, horário, empresa e número do veículo, ou da permissão ou placa, no caso do táxi.

Um turista polonês de de férias em Fortaleza teve seu documento esquecido dentro de um táxi no período do Carnaval. O polonês entrou em contato com a Etufor, nesta quarta-feira (22/02), e teve os seus documentos localizados.

Caso o usuário perca o objeto ou documento no terminal, o mesmo pode dirigir-se à administração, diretamente. No caso das carteiras estudantis, Bilhete Único e cartão Gratuidade, por exemplo, esses são enviados para a sede da Etufor. Atualmente, há aproximadamente 89 carteiras estudantis localizadas nos terminais, que aguardam seus donos irem pegar.

Os outros tipos de documentos como carteira de identidade, carteira de motorista e CPF ficam de posse da Socicam. Segundo a Socicam, após 90 dias, os documentos são enviados para os Correios.

Os passageiros podem procurar o serviço em horário comercial (8h às 17h) seja nos terminais ou na Etufor. Outra forma de localizar o objeto ou documento perdido, inserindo as características, é fazer a consulta on-line.

Dessa forma, o protocolo a seguir é dirigir-se ao terminal, conferir se o documento está disponível no terminal junto aos funcionários da Etufor ou Socicam.

Os passageiros podem ainda entrar em contato com a Etufor por meio da Divisão de Cadastro (Dicad) no 3452.9241, em caso dos táxis, e com a Divisão de Operações (Diope) no 3452.9335 em caso de documentos de transporte.