Durante toda esta quinta-feira (01/03), no Ginásio Paulo Sarasate, 288 beneficiários assinarão os contratos do Residencial Heloneida Studart, do Programa Minha Casa, Minha Vida.
O evento, organizado pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Habitacional (Habitafor), Caixa Econômica e Engeplan, ainda contou com a participação da Defesa Civil de Fortaleza. Cada beneficiário assinou o contrato em três vias e foi informado sobre a parcela a ser paga pelo apartamento, que varia entre R$ 80,00 e R$ 160,00, valores estipulados pela Caixa Econômica Federal, com base na análise do dossiê da família e de acordo com a Faixa 1 do Programa Minha Casa, Minha Vida.
O secretário Diogo Cruz, titular da Habitafor, informou que o Heloneida Studart é o primeiro empreendimento a ser entregue em 2018. “A expectativa é a entrega de cerca de 12.660 imóveis até dezembro deste ano”, afirmou.
Keiliane Rodrigues, de 24 anos, uma das futuras moradoras do empreendimento, disse que sempre teve esperança de parar de pagar aluguel. Após assinar o contrato, ela, que mora com os dois filhos, afirmou que não vê a hora de receber as chaves. “Eu moro perto do canal e agora estou muito feliz porque vou ter minha casinha. Já quero ajeitar minha mudança”, comentou.
A assinatura dos contratos é a etapa que antecede a entrega das chaves dos apartamentos, que está prevista para o fim de março.
Saiba mais
O Residencial Heloneida Studart, localizado no Bom Jardim (Regional V), receberá moradores oriundos de áreas de risco e beneficiários do Programa de Locação Social. O empreendimento foi construído em terreno com área de 14.520m² e é constituído de 288 apartamentos, distribuídos em 18 blocos, com duas áreas de convivência, além de contar com dois salões de festa, dois campos de futebol e dois playgrounds.