Em apenas três dias, 84.884 fortalezenses foram vacinados contra a Covid-19. O novo recorde da Capital foi alcançado nos primeiros dias do mês de abril, entre quinta-feira e sábado (01 a 03/04), contemplando idosos pertencentes à segunda fase da campanha.
O prefeito de Fortaleza, José Sarto, enfatizou a importância da vacina para milhares de famílias neste período pascal. “Nos últimos três dias, alcançamos sucessivos recordes, marcos importantíssimos para o enfrentamento da pandemia. A vacina tornou-se um presente de Páscoa para 84.884 pessoas em Fortaleza”, celebrou.
O gestor também parabenizou o trabalho das equipes da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) que estão à frente da campanha de vacinação. “Parabenizo todas as equipes que estão nesta luta. Tenho visitado os locais de vacinação e, em todos, é possível perceber o compromisso dessas equipes, tratando as pessoas com humanidade e carinho. Vamos em frente”, destacou.
Recordes de vacinação contra a Covid-19
A cada dia, os números foram superados, trazendo novos recordes, esperança e muita comemoração nos centros de vacinação. Na quinta (01/04), foram 27.675 vacinados. Já na sexta (02/04), o número foi maior, 28.434; e o sábado (03/04) ultrapassou os dias anteriores, com 28.775 pessoas beneficiadas.
O público vacinado foi acolhido mediante agendamento prévio, em 65 locais de vacinação distribuídos na cidade. Foram utilizados 58 postos de saúde, três policlínicas e quatro centros de vacinação (shoppings RioMar Kennedy e RioMar Fortaleza, Arena Castelão e Centro de Eventos).
Vacinação no Domingo de Páscoa (04/04)
Durante este domingo de Páscoa (04/04), a Prefeitura de Fortaleza oferece uma segunda chance para idosos da primeira e segunda fase que perderam a data de agendamento da aplicação da vacina contra a Covid-19. As equipes estão atuando até 17h, na Arena Castelão e no Centro de Eventos.
Também poderão se vacinar os idosos que perderam o agendamento da segunda dose da vacina Coronavac ou ainda aqueles que, no cartão de vacinação, consta agendado para este domingo (04/04).
Para ser contemplado, o idoso deve levar a comprovação do agendamento prévio, documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência.
A vacinação, em ambos os locais, será por meio de drive-thru e também com pontos de acolhimento, para atender tanto os idosos que dispõem de carro como os que utilizam outros meios de transporte.