28 de June de 2023 em Turismo

Fortaleza deve contar com ocupação hoteleira de 80% nas férias de julho, estima Observatório do Turismo

Movimentação de passageiros deve aumentar em torno de 7% nos modais aéreo e rodoviário


calçadão da beira-mar
O Plano de Marketing Turístico de Fortaleza chegará ao final deste ano com um investimento de cerca de R$ 10 milhões (Foto: Marcos Moura)

Fortaleza deve contar com uma ocupação hoteleira em torno de 80% nas férias de julho deste ano. No mesmo período, 577.256 passageiros devem passar pelo Aeroporto Pinto Martins, considerando embarques e desembarques. Essa estimativa representa aumento de 7% da movimentação registrada no ano passado, que foi de 540.788 passageiros. Os números são da Secretaria Municipal do Turismo (Setfor), por meio do Observatório do Turismo de Fortaleza.

No modal rodoviário, o aumento deve ser de 6,9%, com uma movimentação de 217.711 passageiros, entre embarques e desembarques, contra 203.622 do ano passado.

De acordo com o secretário do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, os números confirmam o que as pesquisas dos sites de viagem já demonstram: Fortaleza é um destino consolidado e está entre os preferidos dos turistas para viajar. “Temos praia, sol, diversas modalidades de atividades náuticas, com destaque para o kite, que vem crescendo cada vez mais na cidade, cultura, rica gastronomia. E, o mais importante, somos uma cidade que investe no turismo, com uma excelente infraestrutura e foco em nos tornarmos cada vez mais preparados para receber o visitante”, afirma.

O gestor conta que a cidade vem investindo cada vez mais em sua capacitação como destino turístico e destaca a mais recente conquista neste sentindo: “Ficamos entre os dez destinos selecionados pelo Ministério do Turismo para ser capacitados como destino turístico inteligente, um novo conceito de turismo no mundo”, celebra.

Alexandre Pereira destaca o Plano de Marketing Turístico de Fortaleza, que chegará ao final deste ano com um investimento de cerca de R$ 10 milhões em feiras, eventos e workshops, nacionais e internacionais, e deve contar com mais R$ 6 milhões investidos em 2024. “Esse é o maior plano de marketing da história de Fortaleza, aprovado pelo prefeito Sarto. Essas ações são também fundamentais para que a cidade receba cada vez mais visitantes”, conclui.

Fortaleza deve contar com ocupação hoteleira de 80% nas férias de julho, estima Observatório do Turismo

Movimentação de passageiros deve aumentar em torno de 7% nos modais aéreo e rodoviário

calçadão da beira-mar
O Plano de Marketing Turístico de Fortaleza chegará ao final deste ano com um investimento de cerca de R$ 10 milhões (Foto: Marcos Moura)

Fortaleza deve contar com uma ocupação hoteleira em torno de 80% nas férias de julho deste ano. No mesmo período, 577.256 passageiros devem passar pelo Aeroporto Pinto Martins, considerando embarques e desembarques. Essa estimativa representa aumento de 7% da movimentação registrada no ano passado, que foi de 540.788 passageiros. Os números são da Secretaria Municipal do Turismo (Setfor), por meio do Observatório do Turismo de Fortaleza.

No modal rodoviário, o aumento deve ser de 6,9%, com uma movimentação de 217.711 passageiros, entre embarques e desembarques, contra 203.622 do ano passado.

De acordo com o secretário do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, os números confirmam o que as pesquisas dos sites de viagem já demonstram: Fortaleza é um destino consolidado e está entre os preferidos dos turistas para viajar. “Temos praia, sol, diversas modalidades de atividades náuticas, com destaque para o kite, que vem crescendo cada vez mais na cidade, cultura, rica gastronomia. E, o mais importante, somos uma cidade que investe no turismo, com uma excelente infraestrutura e foco em nos tornarmos cada vez mais preparados para receber o visitante”, afirma.

O gestor conta que a cidade vem investindo cada vez mais em sua capacitação como destino turístico e destaca a mais recente conquista neste sentindo: “Ficamos entre os dez destinos selecionados pelo Ministério do Turismo para ser capacitados como destino turístico inteligente, um novo conceito de turismo no mundo”, celebra.

Alexandre Pereira destaca o Plano de Marketing Turístico de Fortaleza, que chegará ao final deste ano com um investimento de cerca de R$ 10 milhões em feiras, eventos e workshops, nacionais e internacionais, e deve contar com mais R$ 6 milhões investidos em 2024. “Esse é o maior plano de marketing da história de Fortaleza, aprovado pelo prefeito Sarto. Essas ações são também fundamentais para que a cidade receba cada vez mais visitantes”, conclui.