A estimativa é que cerca de 150 mil turistas visitem Fortaleza no período do Carnaval, representando um impacto econômico de R$ 377 milhões em todo o Estado. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Ceará (ABIH-CE), a taxa de ocupação para o feriado de Carnaval é de 84,45%, superando a taxa do período no ano passado, de 78,02%, um aumento de 6,43 pontos percentuais.
No período de 8 a 14 de fevereiro, de acordo com a Infraero, Fortaleza deve receber 22 voos extras. Do número total, 21 voos são domésticos e um é internacional, vindo de Buenos Aires (Argentina). O número representa um acréscimo de 3.117 assentos ofertados pelas empresas que operam no Aeroporto Internacional Pinto Martins.
“Esperamos chegar aos 90% de ocupação no período do Carnaval. Ainda há muitos turistas indecisos e que compram as passagens de última hora. A Cidade está preparada pra receber os turistas e, além disso, a programação do Ciclo Carnavalesco deste ano foi bem preparada para todos os públicos, promovendo a ocupação do espaço público e favorecendo o crescimento econômico local”, destacou o destacou o secretário municipal de Turismo de Fortaleza em exercício, Erick Vasconcelos.