A Prefeitura de Fortaleza promove, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), o III Seminário de Atualização das Arboviroses do Nordeste, nesta quinta e sexta-feira (23 e 24/06), de 8h às 17h, no auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.
O encontro promoverá intercâmbio de conhecimentos nas áreas de manejo clínico, diagnóstico e tratamento, vigilância e controle vetorial, pesquisas, inovações tecnológicas, comunicação, educação e mobilização. O seminário propõe, também, discutir alternativas que direcionem de maneira mais sustentável o controle da enfermidade, a recuperação dos pacientes e a integração da sociedade.
Durante os dois dias, serão promovidas discussões abordando as temáticas: políticas públicas e sustentabilidade de financiamento para os desafios do controle das arboviroses no Brasil, em tempos pandêmicos e pós-pandêmicos; inovação tecnológica e pesquisas no direcionamento de efetividade para o controle vetorial; aspectos clínicos, diagnóstico e manejo do paciente: as dimensões de uma linha de cuidado focada na atenção integral e na vigilância; a educação como veículo de sustentabilidade do controle das arboviroses; aspectos sociais, epidemiologia, controle e gestão frente ao controle das arboviroses nas capitais do Nordeste.
O seminário contará com a participação da secretária da SMS, Ana Estela Leite; do coordenador de Vigilância em Saúde de Fortaleza, Nélio Morais; da presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde no Ceará (Conasems-CE), Sayonara Moura, além de outros representantes do poder público e pesquisadores especialistas na área.
Serviço
III Seminário de Atualização das Arboviroses do Nordeste.
Data: 23 e 24/06 (quinta e sexta-feira)
Horário: 8h às 17h
Local: Auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará - Av. Desembargador Moreira, 2807 - Dionísio Torres