Neste sábado (11/11), Fortaleza será a capital do MMA, com a realização da 3ª edição do Acesso MMA. O evento acontece pela terceira vez na Cidade, sendo a primeira no Ginásio Aécio de Borba, com o objetivo de revelar novos talentos do esporte e colaborar para a formação do currículo dos atletas.
O evento, de cunho social, receberá 20 atletas regionais, residentes em Fortaleza, majoritariamente de projetos sociais e de baixa renda. "O Acesso MMA é um dos poucos eventos do Estado que investe nos atletas amadores. Entendemos que o investimento na base do esporte hoje é o que vai garantir o desenvolvimento mais profissional no futuro", diz Fernando Moura, um dos organizadores do evento.
Além das lutas amadoras, o evento também faz parte da terceira edição do Pingol Fighting Championship (PFC) que reunirá alguns influenciadores do Ceará para lutas de boxe. Entre eles estão: Pingolino, Taxista das Estrelas, Barbeiro, Bingulim e Tanajura.
A inclusão também está em pauta no evento, pois contará com atletas com deficiência. "É um evento plural que destaca o lado social e lúdico do esporte em diversas frentes. Para nós, que fazemos a Secretaria de Esporte e Lazer, é um prazer poder contribuir", destaca o secretário de Esporte e Lazer de Fortaleza, Ozires Pontes.
O evento conta com ingressos sociais para todos.
Serviço
Acesso MMA 3 e Pingol Fight Club
Data: 11/11 (sábado)
Horário: 18h
Local: Ginásio Aécio de Borba (Rua Paulino Nogueira, esquina com Rua Marechal Deodoro - Benfica)
Mais informações: (85) 99823-8881