O prefeito Roberto Cláudio participou, na tarde desta terça-feira (01/01), da solenidade de posse do governador reeleito do Ceará, Camilo Santana, realizada na Assembleia Legislativa do Estado.
O prefeito Roberto Cláudio chegou junto com o ex-governador e senador eleito pelo PDT do Ceará, Cid Gomes.
Questionado pelos jornalistas sobre a expectativa com relação ao segundo mandato do governador Camilo Santana, o prefeito de Fortaleza foi enfático: “O governador tem todas as condições e fará um segundo governo ainda mais sólido do que foi o primeiro. O governador é um homem de muito equilíbrio, de muita serenidade, grande capacidade de trabalho, grande capacidade de diálogo e isso permitiu que o Estado do Ceará tivesse conquistas importantes ao longo dos últimos 4 anos”.
O prefeito Roberto Claudio também destacou a parceria vencedora entre a Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Ceará consolidada no primeiro mandato do governador Camilo Santana e que deve ser intensificada nos próximos anos. “Aqui em Fortaleza eu tenho tido seis anos consecutivos de oportunidade de parcerias. Dois anos com o governador Cid Gomes e quatro anos agora com o governador Camilo Santana. A nossa expectativa é aprofundar essas parcerias. Hoje há uma situação um pouco inusitada comparando Fortaleza e o Estado do Ceará com outras capitais e estados brasileiros. Estado e Prefeitura tem uma situação fiscal equilibrada, saneada, também com grande capacidade de investimento, com dinheiro internacional sendo captado, com reajuste no salário dos servidores públicos, sem obras inacabadas por falta de recursos. Eu acho que essa capacidade de planejamento integrado, esse trabalho de parceria é que tem permitido que a Prefeitura de Fortaleza e o Estado do Ceará possam seguir no caminho do desenvolvimento, muito mais sustentavelmente do que outros estados e capitais”, declarou.
Posse do Governador
O governador Camilo Santana foi recepcionado pelo presidente da Assembleia, deputado Zezinho Albuquerque (PDT) e, epois de passar pela Guarda de Honra, foi guiado por deputados da Mesa Diretora até o Plenário 13 de Maio.
O termo de posse foi lido pelo presidente da Casa.
Após um breve discurso aos presentes, o governador Camilo Santana seguiu para o Palácio da Abolição, onde deu posse aos 21 integrantes do novo secretariado estadual.