Neste fim de semana, de sexta-feira a domingo (16 a 18/12), é a vez de o Muay Thai ser destaque na quadra do Ginásio Aécio de Borba, com a realização do Campeonato Brasileiro de Muay Thai CBMB. A competição, organizada pela Federação Cearense de Muay Thai Esportivo (FCMTE), tem o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel).
Equipes de 12 estados brasileiros, incluindo o Ceará, participam do evento, que terá uma média de 300 atletas entre as categorias cadete, juvenil, adulto e master para o público feminino e masculino.
Conforme Christian Pinheiro, presidente da Federação Cearense de Muay Thai Esportivo, esse momento é de grande relevância para o esporte local e nacional. “Temos atletas cearenses disputando o cinturão de campeão brasileiro nas categorias masculino e feminino. Para nós, fortalecer a prática desse esporte, sendo a primeira cidade do Nordeste a receber essa competição, na história do Campeonato Brasileiro de Muay Thai CBMB, nos deixa muito orgulhosos”, destaca.
A busca por incentivar a prática esportiva, seja pelo lazer ou alto rendimento, é uma das missões que a gestão municipal desempenha, de acordo com o secretário Ozires Pontes, à frente da Secretaria de Esporte e Lazer (Secel). Para o gestor, cada evento apoiado é também uma oportunidade de os atletas buscarem realizar sonhos. “Acreditamos no esporte e nos atletas. Apoiamos vários deles porque sabemos que é uma profissão. Os eventos que acontecem em nossos equipamentos já revelaram diversos talentos e isso nos deixa muito felizes, além de poderem proporcionar uma boa experiência pelas excelentes condições de nossos ginásios também para o público”, avalia.
Sexta-feira (16/12)
9h - Pesagem e sorteio do chaveamento das lutas
Sábado (17/12)
9h – Início das lutas
Domingo (18/12)
9h – Início das lutas nas categorias Pro AM e Profissional
Serviço
Campeonato Brasileiro CBMB de Muay Thai
Data: 16 a 18/12 (sexta-feira a domingo)
Horário: 9h
Local: Ginásio Aécio de Borba (Rua Paulino Nogueira, 95 - Benfica)
Entrada: 1 kg de alimento não-perecível